Header Ads

Header Ads

Corações Feridos (Louisa Reid)

Editora: Novo Conceito
Autor: Louisa Reid
Páginas: 256
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


Hephzibah e Rebecca são gêmeas, mas com personalidade completamente diferente. Hephzi é aventureira e sonhadora e Rebecca é mais contida e racional. Seus pais são extremamente rigorosos e fanáticos religiosos, eles as mantém em casa sob vigilância. Mas Hephzi consegue convencer os pais deixarem ela e a irmão frequentar o colégio na escola pública local, pois até o momento elas estudavam em casa.

Esse livro traz uma história lina e horrível ao mesmo tempo, impossível não se emocionar com as gêmeas, tão puras, tão verdadeiras, tão guerreiras.

Hephzi é a irmã linda, e logo que chega a escola faz sucesso com os garotos e se adapta bem as novas amizades. Rebeca possui síndrome de Treacher Collins, ela sofre bullying e se sente excluída, tem apenas a irmã como amiga.

Apesar das diferenças e das briguinhas entre irmãs é possível sentir o amor e o afeto entre elas, e é exatamente esses sentimentos que fazem Rebeca ir mais além do que achava possível.

Muitas vezes me veio lágrimas aos olhos durante a leitura e em outras tive que fechar o livro pela revolta que me causou algumas passagens. A autora não poupa detalhes cruéis e dolorosos sobre a vida das meninas e narra de forma profunda o sonho delas de levar uma vida comum de uma adolescente de 17 anos.
É um livro pesado, que vai tratar do descaso e do abuso dos pais e muitas vezes violência e crueldade.
O personagens são muito bem caraterizados e durante toda a narrativa a autora consegue manter um clima de mistério. Os capítulos são alternados entre as irmãs e assim é possível conhecer o sentimento de ambas.

É um livro lindo, lindo e chocante, fiquei com o coração ferido, marcado mesmo. Odiei os pais e vibrei pela Rebeca, torci para que ela vencesse todas as dificuldades, me emocionei com Hephzi e chorei por ela. Um leitura incrível que merece um chance de qualquer leitor.

32 comentários:

  1. Oi Aline!

    A gente já conversou sobre esse livro né, rsrs. Estou muito curiosa com essa trama emocionante.

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romances assim que faz agente vibrar! Que nos choca e nos inpira!

    Muito boa Resenha!

    Beijos

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-escalada-de-eva-as-duas-faces.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Primeiramente preciso dizer que adorei seu blog! Já sigo, amei mesmo! <3
    Olha, eu li esse livro e ele me causou sensações muito diversas: pena, ódio, mágoa, revolta, nojo. É um livro deveras pesado e nos faz pensar, refletir que existe esse tipo de gente no nosso mundo. Gente que faz coisas piores. Eu confesso que não chorei no decorrer da leitura, mas minha voz ficou embargada e uma sensação de tristeza tomou conta de mim. Fiquei dias em uma ressaca literária, sem ler nada mais. Pensando em Hephzibah =/

    Beijos ;*
    Mari Siqueira

    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa história é emoção pura e narrada de uma forma que é impossível não sentir empatia pelas personagens.
    Muitas vezes tive que dar uma parada na leitura pra digerir fatos inimagináveis cometido pelos Pais, com certeza esse foi um livro que marcou.

    Até mais.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/11/resenha-lista-do-nunca.html

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e amei. Realmente, ele tem essas caracteristas: impactante e horrivel. Mas é um livro que deve ser lido mesmo!
    Parabéns pela resenha. Você expressou bem sua opinião e a ideia da obra!

    Beijos,

    Le Lançanova

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da resenha, achei o livro com uma temática interessante, com certeza eu leria, a Editora Novo Conceito sempre trazendo estes maravilhosos lançamentos, são tantos que é impossível ler todos kk.

    Abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,

    tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e todo mundo comenta o quanto ele é intenso e chio de dramas. Acho que como você ficarei marcada e chorarei muito.

    Quero muito ler esse livro.

    Dica anotada.

    Beijinhos.

    Cila- leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jéssica Rodrigues1 de dezembro de 2013 01:17

    Oie Aline
    A cada vez que leio alguma resenha desse livro fico mais ansiosa para ler. Gostei da premissa do livro e percebi que tenha uma história muito triste e comovente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos


    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aine,


    Li algumas resenhas desse livro, não curto livro com uma dose tão grande de drama, e esse parece ser bem carregado dele, mas me interessei achei a capa super linda já me falaram que na capa contém spoilers sobre o livro isso é verdade ?


    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!

    Só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro. A premissa parece ótima e a história bem intensa. Adorei a resenha, mas acho que não leria no momento, pois estou fugindo de dramas. Futuramente quero ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Por trabalhar com violência doméstica durante alguns anos e tb ter estudo bastante, o tema sempre me interessa e apesar de ser dramático e por vezes doloroso, creio que sempre se faz necessário entrar em contato com este tema que é tão tabu em algumas sociedades.
    Lerei o livro, apesar de saber diante mão que sofrerei bastante.
    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudoo bem?
    No começo esse livro não me interessava muito, mas tenho lido tantas resenhas positivas, que ele está me ganhando.
    Adoro liros fortes, que nos 'machucam', sabe? E é um comentário quase unânime à respeito deste livro. Tenho certeza de que quando ler, chorarei muito. E adoro narrativas alternadas, então, ele já está adicionado ao meu skoob : )

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Tudo bom? Já li algumas resenhas desse livro e me emocionei lendo, pois é um tema forte, bem dramático.

    Vou ter que ler esse livro para conhecer melhor a história!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Estou com esse livro em casa, implorando pela leitura, mas com esse final de ano está complicado! Adorei sua resenha, quando me falaram do livro criei varias expectativas, e pelo q vc disse, é exatamente como imagino! Estranho dizer que estou louca para sofrer como vc sofreu? Hahaha! Mas curiosa estou, isso é verdade! *.*

    ResponderExcluir
  15. Oi flor! amei a resenha, já vi outras mas sempre me tocam pela emoção. É uma leitura que pretendo fazer, mas já preparada pra ficar brava, revoltada, indignada e claro, me emocionar com essas duas, já vi resenhas com alguns spoilers infelizmente, mas acho que isso não vai atrapalhar essa leitura. Eu tenho uma lista de livros pra comprar/ler e faço uma brincadeira pessoal, cada vez que vejo uma resenha de um livro q tá na lista ele passa a frente o livro de cima, logo logo o terei e não vejo a hora de acompanhar essas duas!
    Bjus linda
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Olha realmente se prepara. Sei bem como é cada vez a lista vai só aumentando, eu tb cada vez que leio uma resenha, que gosto já anoto o nome do livro, haja tempo e $, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Ligia, corre para ler!! Certeza que vc vai adorar, mas fim de ano é complicado mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Pri,
    O livro é lindo, mas se vc é mto emotiva melhor nem arriscar, pq acho q esse vai fazer vc chorar litros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi,
    Lê sim vale mto a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Fran!
    O livro é lindo e machuca mesmo, mas vale cada palavra.
    è um livro que cria uma conexão entre leitores e personagens, é impossível não se importar com as duas irmãs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Tania,
    Acho q por vc ter experiência, esse livro vai mexer ainda mais com vc. É uma história arrebatadora, chocante. Depois que vc ler adoraria saber sua opinião ;D
    Sério pode me procurar no face ou pelo blog mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran,
    É realmente um livro lindo e incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Mayla,
    Imagino que o Spoiler deve ser sobre a Hephzi. Não considerei um spoiler, visto que no primeiro capítulo já sabemos praticamente o que vai acontecer a ela .A capa é realmente linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Jessica.
    O Livro é ótimo mesmo. Leia sim vc vai adorar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Olha eu não sou mto emotiva, mas esse livro mexeu bastante comigo sim. Tenho certeza que vc vai gostar é mto bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Gustavo,
    Realmente a NC acertou com esse lançamento, vale mto a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Letícia,
    O livro é incrível né? Acho que até agora não vi nenhuma resenha negativa dele e vc viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty,
    Realmente vc expressou bem, empatia. Impossível não se preocupar com as meninas.
    Eu tb precisei parar e me recompor várias vezes, mas foi um livro que eu n conseguia largar, eu precisava saber o que ia acontecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari!
    Eu tb não consegui parar de pensar em Hephzi por um bom tempo, em tudo o que ela passou e sentiu.
    Amei o livro.


    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Ju!
    A autora soube mesmo mexer com os leitores. Apesar da escrita fluída ela é detalhista e consegue deixar a história marcada em quem lê. Com certeza se ela lançar outro livro eu vou ler.


    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Obrigada Paula!
    O livro choca mesmo, mas vale a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Gladys, pois é vc já sabe q eu amei o livro.
    Acho que vc tem ler sim! Queria mto saber sua opnião.


    Bjs

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd