ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

09 novembro 2013

Dica de Filmes #2

Olá pessoal, animados para o final de semana?

 

Trago para vocês mais uma dica de um filme light para descontrair do stress do cotidiano.

 

"O Lado Doce da Vida"

  • Filme / Drama
  • Nome Original:  The Sweeter Side of Life
  • Direção:  Michael Damian
  • Elenco: Kathryn Morris, James Best, Alastair Mackenzie
  • País:  EUA
  • Ano: 2013

Desiree Harper é uma ricaça dona de casa, que vive para as compras e todas as frivolidades possíveis em Manhattan. Casada com Wade Harper, um cirurgião plástico bem sucedido e que banca a vidinha fácil da esposa.

Só que no dia do aniversário de casamento de Desirre e Wade, o cirurgião não vai para a casa, com a desculpa de precisar fazer uma cirurgia plástica urgente.

No dia seguinte quando Desirre vai reclamar com o esposo do fato dele não ter comemorado o aniversário de casamento deles, Wade pede o divórcio sem pestanejar. Desirre não está preparada para tal golpe e avança em Wade e tenta estrangulá-lo.

Como Desirre assinou um acordo pré nupcial, a contra gosto do advogado, seu amigo de infância, ficou com uma mão na frente e outra atrás e por causa da agressão está proibida, pela justiça, de retornar a cobertura que vivia com o marido.

Desirre tenta ficar na casa de uma das suas amigas socialites, mas todas viram as costas ao saber que ela está pobre.

Nossa protagonista não é muito "certa das ideias" e acaba sofrendo um atropelamento e sendo levada para a cidadezinha de Flemington, Nova Jersey, onde reside seu pai.

É a partir deste ponto que a trama toma forma. Tudo que comentei anteriormente passa bem rápido, então não é spoiler.

O pai de Desirre, Paddy Kerrigan, é um senhor idoso, super gente boa, dono de uma padaria há muitos anos e conhecido na cidade. A mãe de Desirre é falecida e o velhinho toma conta do negócio sozinho ao seu próprio modo, com a ajuda de dois funcionários pra lá de "profissionais", rsrs.

Neste caos que a vida de Desirre se encontra, ela passará a ver a vida com outros olhos. Desirre é uma mulher de uma certa idade, não é nenhuma jovenzinha, mas tem atitudes infantis e inapropriadas para sua realidade.

Esse filme passa várias mensagens de forma leve e descontraída: sempre há uma possibilidade de mudarmos, o que realmente é importante em nossas vidas, os verdadeiros amigos sempre ajudam e, o principal, que a felicidade depende de nossas ações e escolhas.

Não concordo com essa classificação "drama", tudo bem que Desirre perde o chão, mas são tantas cenas divertidas e descontraídas que não consigo associar essa classificação ao filme. Também não é comédia, para você rolar de rir. Acho que está mais para uma comédia romântica, afinal temos uma romancezinho na trama, =D

"O Lado Doce da Vida" é um filme feito para televisão. Não sei se vocês encontrarão por aí para assistir on line, mas não custa tentar né? E para quem tem tv paga, assisti no Studio Universal.

Bom fds e bjokas!



P.S.: Essa resenha também foi postada no Cantinho da Gladys.


Fiquem com Deus e até a próxima!

Gladys Sena.



Plágio é crime!

Um comentário :

  1. Me deu vontade de assistir!

    Visita? http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir