Header Ads

Header Ads

Dica de Filmes #3

Olá pessoal, animados para o final de semana? 


Trago para vocês mais uma dica de um filme com um tema bem forte e atual: bullying. 

 

Em "Quebra de Silêncio", Dina era uma garota normal, estudava, namorava, tinha amigos, boa atleta... enfim, uma típica adolescente americana, até cometer suicídio em seu quarto. Sua mãe Rachel encontrou o corpo e não consegue entender a razão da sua filha ter cometido tal ato. 

 

Devido a enorme dor que sente, Rachel não mexe nas coisas da filha e deixa o quarto como está, indo sempre a esse cômodo olhar as coisas da filha, até que um dia descobre uma foto de Dina nua. A partir dessa descoberta, Rachel, começa a ligar os pontos e investigar a precoce morte de sua filha. 

 


Enquanto busca a verdade Rachel aciona a polícia e descobre que a foto de sua filha nua, foi passada como um “viral” para todos os alunos e isso causou grandes problemas para Dina, pois de menina popular passou a sofrer abusos morais de quase todos os alunos. Teve o nome pichado no banheiro, perdeu o namorado, perdeu a bolsa de estudos que estava relaciona ao esporte que praticava, em suma, toda a sua vidinha normal mudou de uma hora para outra.


Dina tinha um vlog, que Rachel passou a assistir as postagens após a morte de sua filha. Os vídeos a fazem descobrir um lado de sua filha que até então, lhe era desconhecido. 

 

No final descobrimos a pessoa culpada por disseminar a foto de Dina e fiquei surpresa, não imaginava que fosse tal personagem, mas da forma que foi explicado, tudo se encaixou. 


Nos dias atuais vemos tantos jovens sofrendo assédio em suas escolas, mas essa questão não abrange só a eles. Em todas as esferas da sociedade vemos pessoas cometendo bullying: na empresa, na escola e até nos ambientes familiares. 


O filme levanta questões além do bullying, principalmente para os pais: Rachel pensava que conhecia a sua filha, mas não conseguiu perceber toda sua dor e frustração e como são responsáveis pelas atitudes de seus filhos com os demais. 

 


Como todo filme relacionado a esse tema, é reflexivo. É doloroso ver o modo que tratam Dina, após o ocorrido da foto e revoltante a omissão daqueles que se diziam amigos.


 P.S.: Essa resenha também foi postada no Cantinho da Gladys.


Fiquem com Deus e até a próxima!


Gladys Sena.




Plágio é crime!

3 comentários:

  1. Um tema muito em voga hoje em dia mesmo. Os pais precisam estar atentos. Só acho que hoje em dia estão colocando tudo em um balaio só, aquela tiração de sarro saudável entre amigos é válida, o que não pode é este abuso que leva ao constrangimento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. oi linda! Gostei muito da dica de filme, é realmente um tema atual né? ainda combina com esses casos atuais, do que vazou no whatsapp, das meninas que se mataram por conta das gozações. Eu sem dúvidas irei assistir esse filme, alias, vou aproveitar a noite de sábado que estou em casa e vou por pra baixar, talvez consiga ver ainda hj! eu penso assim, não confio em minha mãe pra me gravar, imagina um amigo/namorado que conheço a menos tempo? (no caso da mãe é que elas adoram nos fazer pagar micos hahaha)
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme. Quero assistir! É um tema bem atual.


    Adorei o blog!
    Estou seguindo.


    Ficarei feliz com uma visita ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br


    Um abraço!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd