Header Ads

Header Ads

O Poder da Espada (Joe Abercombrie)

Editora: Arqueiro
Autor: Joe Abercrombie
Páginas: 480
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.
Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.
Esse é o primeiro livro de Joe Abercrombie lançado no Brasil e me atrevo a dizer que o autor começou como pé direito, pois O Poder da Espada é um livro incrível. Os fãs da fantasia vão amar.

A história se passa na União, em uma época medieval, este reino está em guerra com os reinos vizinhos e os nórdicos são seus inimigos mais perigosos. Enquanto a União enfrenta as guerras externas, internamente vai se formando uma rede de conspiração e corrupção.

Glokta já foi campeão e guerreiro, mas agora é um inquisidor temido, responsável por punir aqueles que são acusados de traição contra a Coroa, independente de sua culpa. 
Logen Nove Dedos é um guerreiro destemido, corajoso, mas capaz de trucidar seus inimigos sem piedade.
Jezal é um jovem ambicioso e sem escrúpulos, que pensa apenas em um forma de se dar bem na vida.
Quando Bayas, o primeiro dos magos, retorna a União reclamando seu lugar no Conselho Fechado, o destino desses personagens e outros se encontram levando o leitor a uma jornada épica.

O Poder da Espada é uma obra magnifica, que possui narrativa bem elaborada , uma trama densa e personagens bem construídos que cativam o leitor por sua complexidade e realismo.
Com passagens violentas e batalhas sangrentas o livro mantém o leitor vidrado.
Esse é um daqueles livros que começa devagar, mas que possui tantos elementos bons e uma narrativa tão bem estruturada, que conquista o leitor.

Eu simplesmente amei os personagens. Glokta é o responsável por muitos diálogos incríveis e sua ironia rende os momentos mais cômicos do livro.
Logen foi o personagem que mais gostei, me simpatizei na hora. 
Ah! Gente não pude deixar de pensar na Michonne (The Walking Dead) quando apareceu a Ferro, alguém mais associou as duas, rs?

Enfim, uma fantasia adulta imperdível, acredito que vai agradar muito os fãs de Bernard Cornwell, pois apesar de possuir um pouco de magia, a escrita de Joe é parecida com a do Bernard. 
Vale lembrar que esse livro foi indicado por ninguém menos que o mestre George R R Matin, então vá correndo comprar.

8 comentários:

  1. Oi Aline!


    Menina estou fugindo de séries, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, quero muito ler esse livro

    Seguindo teu blog (conheci pelo bolão de ano novo haha)

    Beijos, Thaynara

    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aline Natália Rodrigues16 de novembro de 2013 19:45

    Oi Aline, adorei o Blog, seguindo =)

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jacqueline de Andrade16 de novembro de 2013 20:58

    Oie Aline. Estou louca para ler esse livro, porque amo fantasia, e este parece ser muito bom. Bjos www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacqueline tenho certeza q vc vai adorar!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O livro é mto bom, vale a pena comprar. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gladys é uma trilogia, rs.


    Acho q se vc gosta de fantasia vc ia adorar!


    Bjs

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd