ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

27 novembro 2013

Do Seu Lado (Fernanda Saads)

Oi galerinha, tudo bem?

O ano voou heim! Já estamos na última semana de novembro...

Hoje comentarei uma agradável surpresa: o livro "Do Seu Lado" da Fernanda Saads.

Do seu lado

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Não se deixem enganar por essa capa um pouco melancólica. Ao vê-la pensava na personagem cabisbaixa, por alguma razão, olhando pela janela triste e pesarosa, mas não é nada disso! É um romance, mas bem divertido e acima de tudo fofo! Ownt!


Sarah é uma arquiteta que trabalha ao lado do seu grande amigo Igor. Sua vida começa a entrar nos eixos após um rompimento doloroso com Bruno. Nestor pede a Sarah que visite um novo cliente e aí tudo muda. Sarah que pensava que já estava curada das dores do rompimento e que só restava um sentimento de vingança, se viu mais uma vez presa na rede de Bruno.

Nossa protagonista faz terapia, ao menos é o que ela pensa, mas falta a quase todas as sessões. Uma das partes mais divertidas, é quando Sarah manda sms para a terapeuta, é cada doidera, que até sinto pena da terapeuta ao lê-las, rsrsrs.

Sarah conhece Fátima, uma nova rica que contrata a agência de arquitetura para remodelar a sua casa, pois pretende ingressar a qualquer custo no mundo das socialites. Fátima é uma boa pessoa, já tem uma certa idade, mas é completamente deslocada para os padrões da nova vida em que pretende se inserir. As partes de Fátima e Sarah são muito boas, elas acabam se tornando grandes amigas e amadurecem ao longo da trama.
Ah, o final. O final é muito fofo!! Um final de toda comédia romântica que se preze!

A escrita da Fernanda é muito boa, fluida, envolvente. Para escrever comédia romântica, o(a) autor(a) tem que saber dosar bem todos os detalhes e a Fernanda soube fazer isso com primazia. Não deixando nada a desejar.

Se você procura um livro leve, envolvente e de qualidade, pode ler "Do Seu Lado" sem medo, mesmo que este não seja o estilo literário que esteja habituado.



 P.S.: Resenha também publicada no "Cantinho da Gladys".

Fiquem com Deus e até a próxima.

Gladys Sena.


Plágio é crime!

Postar um comentário