Header Ads

Header Ads

Header Ads

Mago: Aprendiz (Raymond E. Feist)

Editora: Saída de Emergência Brasil
Autor: Raymond E. Feist
Páginas: 432
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Esse é um daqueles livros que o leitor sabe que deve ler aos poucos, degustá-lo devagar, mas mesmo assim é impossível não devorá-lo rapidamente, seja por seus personagens adoráveis, seja por sua história incrível, seja pela escrita maravilhosa do autor, o livro é fabuloso.

Pug é o protagonista do livro e vamos acompanha-lo desde a infância até a idade adulta, portanto Mago: Aprendiz é apenas o inicio de uma saga épica.

Chegada a uma determinada idade, todos os meninos são considerados homens e selecionados para cumprir determinadas funções na cidade de Crydee e como a maioria dos meninos, Pug e seu melhor amigo Tomas, desejam ser escolhidos pelo comandante dos exércitos do Duque, porém no dia da "Escolha" apenas Tomas é escolhido e Pug é chamado a ser aprendiz de Kulgan, o Mago, algo que Pug nunca sonhou que aconteceria e é assim que começa a história.

Pug se vê atrapalhado nas artes mágicas e não acredita muito em si mesmo, mas aos poucos ele descobre que seu dom está destinado a algo totalmente novo, uma forma diferente de magia.

A partir daqui fica muito díficil comentar sem revelar spoilers sobre a história, posso e devo apenas dizer que foi uma das melhores fantasias que já li, possui uma trama extraordinária, personagens muito marcantes e nada clichês.
Se alguém imagina encontrar um Duque e seus filhos retratados como arrogantes e corruptos, esqueçam. O Duque Borric e seus filhos Lyon e Arutha são personagens encantadores, corajosos e justos. E até a princesa Carline, que é apresentada como uma criança, mimada e petulante, se torna uma jovem madura e centrada.

São muitos os personagens notáveis, temos o mago Kulgan, o chefe dos anões, Martin do Arco, Tomas e até Roland, o rival de Pug, é integro e cativante.

Pug foi um protagonista muito bem elaborado, humilde, inteligente, perspicaz, engraçado e levemente atrapalhado, o autor souber mesclar tudo na medida certa. Mas apesar de adorar Pug, meu personagem favorito foi Arutha o filho mais novo do Duque, ele é complexo, temperamental, mas maravilhoso, seus grandes momentos aparecem quase no final do livro e imaginem, eu vibrei a cada palavra.

A história é formidável, uma grande sacada do autor foi a invasão de mundos, esse é um conceito comum em ficção cientifica, mas eu nunca havia encontrado em uma fantasia medieval e se encaixou muito bem, foi uma ótima inovação.

A narrativa também é muito fluída e em determinado ponto do livro passa a ser alternada entre os grupos, outra ótima sacada do autor, pois assim o leitor acompanha de perto tudo o que está acontecendo no Reino e não apenas com o grupo de Pug.

Difilcimente conseguirei expressar na resenha tudo o que o livro me proporcionou. Raras vezes senti uma conexão tão intensa com a história e seus personagens, e um bom livro deve ser assim,  capaz de provocar emoções no leitor.
Com certeza é um livro que vai agradar públicos diversos, dos fãs de Harry Potter a Guerra dos Tronos e Senhor dos Anéis.
Simplesmente amei e FAVORITEI.

13 comentários:

  1. Oi Aline! Gostei muito de sua resenha, só me deixou mais doida. Não conheci comprá-lo ainda! Mas tem um tempinho que quero lê-lo! O que me mata é saber que levaram tantos anos para trazer essa obra ao Brasil! Como sou fã de Harry Potter, Guerra dos Trons e Senhor dos Aneis, só posso torcer pra ganhar de natal essa obra, amo fantasia, como não querer se aventurar?? Espero que os personagens me cativem como fizeram com vc!

    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar na minha listinha.
    Gosto muito do estilo e me interessei pelo livro.


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!

    Nossa, sua resenha ficou muuito boa mesmo, adorei!
    Sempre tive um super receio com obras medievais (já que eu juro que choro só de ler que alguém teve uma espada atravessada pelo corpo, rs.), mas, depois de ler Guerra dos Tronos, acabei aprendendo a gostar muito do gênero.
    Mago já estava na minha lista para a BF, mas infelizmente não consegui comprar. Depois da sua resenha, porém, o livro acabou de subir alguns lugares na listinha haha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!

    Sua resenha foi bem empolgada e você conseguiu transmitir o quanto a história te envolveu. Achei bem interessante a premissa, mas como não é meu gênero favorito tenho que estar no clima para ler. Vou anotar para o futuro. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/11/cidade-das-cinzas-2-instrumentos.html

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de ler este livro e estou fazendo a resenha, também adorei o livro, o que mais me chamou a atenção foi a capacidade de emadurecimento dos personagens, principalmente Pug e Tomas, o autor sempre escrever muito bem, quero ler o segundo volume o mais rapido que puder kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!

    Favoritou é sinal que realmente curtiu!

    Como não sou fã desse estilo não o lerei.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha vc me fez olhar para esse livro com outros olhos!

    Amei saber que vc se apaixonou tanto e eu como fã de HP! vOU LER!

    Beijos

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/entrevistando-meus-autores-o-prazer-da_12.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.
    Nossa esse livro ta na estante desde que lançou, comecei a ler, mas ele não me pegou de jeito, dei uma parada, mas vou retornar.
    Acho que não era a época certa pra ler fantasia, já que só vejo opiniões positivas sobre ele.

    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/12/o-que-vem-por-ai-editora-arqueiro-2014.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,

    tudo bem?

    Adoro sagas épicas, são culturas diferentes, valores heroicos. Excelente dica, já coloquei na minha lista.

    Beijinhos.

    Cila- leitora Voraz

    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem ?

    Já estava interessado nesse livro faz um tempo, e eu só leio resenhas positivas, porém dinheiro para comprar não tenho T.T Essa leitura vai ter que esperar. A sua resenha ficou incrível, bem objetiva e ahhhhh eu gostei muito , parabéns :p

    bjs Carlos

    Chuva de Letras

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu quero tanto ler esse livro!! Só estou esperando o preço dele melhorar, a gente fica mal acostumado com as promoções de 10 reais do submarino! rs...

    Todas as resenhas que leio falam bem, e fiquei feliz de saber que o livro também te conquistou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem?
    Li apenas algumas resenhas sobre esse livro, e confesso que me atraíram bastante. Primeiramente a sinopse é bem atraente, a história que ela apresenta me deixou bastante curiosa sobre o livro. E depois, as poucas resenhas que li, tinham muitos elogios ao autor, à sua escrita e ao modo como ele desenvolvia a história, e isso me ganhou ainda mais. Definitivamente será uma leitura de 2014! : )

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!

    Estou fascinada por esse livro desde o anuncio do lançamento dele! Agora é esperar baixar um pouco, pois sua resenha já me convenceu!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir