Header Ads

Header Ads

O Crimes ABC (Agatha Christie)

Editora: Nova Fronteira
Autor: Agatha Christie
Páginas: 272
Nota do Sempre Nerd: 5/5
Já aposentado, Hercule Poirot aceita o desafio de desvendar um assassinato cometido por um criminoso que se anuncia com cartas anônimas cheias de menosprezo. O assassino deixa junto de suas vítimas um guia ferroviário. Talvez seja um maníaco por estradas de ferro. Poirot persegue de pista em pista, de letra em letra, o rastro sempre alfabético do inimigo


Nesse livro vamos acompanhar um dos casos mais difíceis do famoso detetive belga Hercule Poirot.

Dessa vez Poirot recebe uma misteriosa carta contendo a data e o local de um assassinato, a carta vem assinada por ABC e este desafia Poirot a detê-lo.
Conforme escrito na carta o crime acontece e após alguns dias Poirot recebe outra carta com novas pistas para um novo assassinato. Assim Poirot se vê envolvido em uma série de crimes, onde o assassino mata por ordem alfabética de sobrenome e cidade. E mais um vez acompanhado por seu fiel amigo Capitão Hastings, Hercule Poirot coloca sua massa cinzenta para trabalhar e vai a caça do assassino.

Eu simplesmente amo os livros da Agatha, sempre conseguem me tirar de qualquer ressaca literária e Hercule Poirot é, dos personagens criado pela autora, o meu favorito sem dúvidas.

Nesse livro Agatha propôs a Poirot e aos leitores algo novo: um assassino em série, pois em todas as suas histórias Poirot sempre precisa investigar um assassinato isolado, de uma única vítima e essa nova abordagem deu clima totalmente macabro a história.

Mais uma vez a autora surpreende os leitores ao revelar o assassino e seus motivos. E mais uma vez eu tinha certeza de que sabia quem era e estava enganada, rs.

Um excelente livro para um final de tarde ou um dia chuvoso. Os Crimes ABC mantém o mesmo estilo de escrita fluída da autora, mas traz um leve toque inovador de serial killer, por isso posso dizer que, com certeza, é uma de suas melhores histórias, para mim perde apenas para O Caso dos dez Negrinhos e O Assassinato de Roger Ackroyd.
Mal posso esperar para ler outra aventura do meu queiro Poirot.

7 comentários:

  1. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!

    Beijos,

    Isabelle

    http://www.verbosdiversos.com/

    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Poirot investiga um serial Killer, uau! Fiquei curiosa, =D

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Aline, sem dúvida o fato de ter um serial killer deixa o enredo ainda melhor!
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  4. Li tanto dessa autora uns 10 anos atrás e adoraria voltar a reler, mas são tantas coisas na frente que acaba ficando pra depois. Vou tentar visitar um sebo ano que vem e comprar alguns dela.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  5. Minha personagem preferida da grande dama é Miss Marple, mas Poirot é clássico e não fica atrás. Confesso que este não é dos meus livros preferidos do detetive, como o é O assassinato no Expresso Oriente. Mas isso não quer dizer que deva ser menosprezado, pois tudo o que vem da mente criativa de Agatha tem pedigree.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Cresci lendo Sherlock, adoro livros policiais, investigativos. Uma amiga é APAIXONADA por ela, tem todos os seus livros, me falou horrores de coisas boas hahahaha eu peguei pra ler e infelizmente a narrativa da Agatha não ornou comigo =/ eu achei o começo MUITO chatinho, parado, enfadonho na narrativa.
    confesso q preciso dar uma nova chance, isso faz um tempo e eu criei birra com a Agatha, o q pode ser injusto, vou conferir esse livro e O Caso dos Dez Negrinhos

    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca li nenhum livro da autora, mas adoro livros policiais. Vou procurar pelo livro, pois fiquei bem instigada!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd