ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

05 dezembro 2013

O Crimes ABC (Agatha Christie)

Editora: Nova Fronteira
Autor: Agatha Christie
Páginas: 272
Nota do Sempre Nerd: 5/5
Já aposentado, Hercule Poirot aceita o desafio de desvendar um assassinato cometido por um criminoso que se anuncia com cartas anônimas cheias de menosprezo. O assassino deixa junto de suas vítimas um guia ferroviário. Talvez seja um maníaco por estradas de ferro. Poirot persegue de pista em pista, de letra em letra, o rastro sempre alfabético do inimigo


Nesse livro vamos acompanhar um dos casos mais difíceis do famoso detetive belga Hercule Poirot.

Dessa vez Poirot recebe uma misteriosa carta contendo a data e o local de um assassinato, a carta vem assinada por ABC e este desafia Poirot a detê-lo.
Conforme escrito na carta o crime acontece e após alguns dias Poirot recebe outra carta com novas pistas para um novo assassinato. Assim Poirot se vê envolvido em uma série de crimes, onde o assassino mata por ordem alfabética de sobrenome e cidade. E mais um vez acompanhado por seu fiel amigo Capitão Hastings, Hercule Poirot coloca sua massa cinzenta para trabalhar e vai a caça do assassino.

Eu simplesmente amo os livros da Agatha, sempre conseguem me tirar de qualquer ressaca literária e Hercule Poirot é, dos personagens criado pela autora, o meu favorito sem dúvidas.

Nesse livro Agatha propôs a Poirot e aos leitores algo novo: um assassino em série, pois em todas as suas histórias Poirot sempre precisa investigar um assassinato isolado, de uma única vítima e essa nova abordagem deu clima totalmente macabro a história.

Mais uma vez a autora surpreende os leitores ao revelar o assassino e seus motivos. E mais uma vez eu tinha certeza de que sabia quem era e estava enganada, rs.

Um excelente livro para um final de tarde ou um dia chuvoso. Os Crimes ABC mantém o mesmo estilo de escrita fluída da autora, mas traz um leve toque inovador de serial killer, por isso posso dizer que, com certeza, é uma de suas melhores histórias, para mim perde apenas para O Caso dos dez Negrinhos e O Assassinato de Roger Ackroyd.
Mal posso esperar para ler outra aventura do meu queiro Poirot.

7 comentários :

  1. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!

    Beijos,

    Isabelle

    http://www.verbosdiversos.com/

    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Poirot investiga um serial Killer, uau! Fiquei curiosa, =D

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Aline, sem dúvida o fato de ter um serial killer deixa o enredo ainda melhor!
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  4. Li tanto dessa autora uns 10 anos atrás e adoraria voltar a reler, mas são tantas coisas na frente que acaba ficando pra depois. Vou tentar visitar um sebo ano que vem e comprar alguns dela.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  5. Minha personagem preferida da grande dama é Miss Marple, mas Poirot é clássico e não fica atrás. Confesso que este não é dos meus livros preferidos do detetive, como o é O assassinato no Expresso Oriente. Mas isso não quer dizer que deva ser menosprezado, pois tudo o que vem da mente criativa de Agatha tem pedigree.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Cresci lendo Sherlock, adoro livros policiais, investigativos. Uma amiga é APAIXONADA por ela, tem todos os seus livros, me falou horrores de coisas boas hahahaha eu peguei pra ler e infelizmente a narrativa da Agatha não ornou comigo =/ eu achei o começo MUITO chatinho, parado, enfadonho na narrativa.
    confesso q preciso dar uma nova chance, isso faz um tempo e eu criei birra com a Agatha, o q pode ser injusto, vou conferir esse livro e O Caso dos Dez Negrinhos

    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca li nenhum livro da autora, mas adoro livros policiais. Vou procurar pelo livro, pois fiquei bem instigada!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir