ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

04 dezembro 2013

O Jardim Secreto (Frances Hodgson Burnett)

Olá galera, tudo bem?

Me rendi aos e-books e estou lendo aos poucos vários livros digitais. É uma ótiiima economia para o meu bolso, rsrs.

Já conhecem o clássico infantil: "O Jardim Secreto".



A sinopse já conta muita da trama. Mary é uma criança rejeitada pelos pais e consequentemente antissocial, e como os mesmos morrem por conta de uma epidemia na índia, a mesma é enviada a morar com seu parente próximo, um tio viúvo e rico, que reside na Inglaterra.

Mary precisa habituar-se nesse novo contexto e a princípio sofre, pois não tem tato para lidar com as demais pessoas. Na mansão conhece Marta, uma das empregadas da casa, que lhe conta histórias do seu irmão Dickson, apenas 2 anos mais velhos que Mary. Essas histórias enchem Mary de curiosidade em conhecer a criança.

A mansão é um lugar estranho e por vezes assustador com seus mais de 100 cômodos. E à noite Mary ouve barulhos, que mais parecem choros de criança.

Como será a vida de Mary de agora em diante? Descobrirá qual é o mistério da mansão? Conseguirá ter uma vida feliz como o Dickson tem?

Apesar de toda aura sobrenatural que permeia a leitura, não existe nenhum ser ou criatura mágica na trama. A autora desenvolveu um ambiente normal, mas ao ser visto aos olhos de crianças, tudo ganha um ar fantasioso.

"O Jardim Secreto" não aborda apenas o mundo infantil, mas faz alusão ao fato de não desistirmos da vida e que nas pequenas coisas do cotidiano poderemos ter grandes prazeres, basta, simplesmente, deixarmos nos permitir vivenciá-las.

Aguardo os comentários de vocês, bjo!

 P.S.: Resenha também publicada no "Cantinho da Gladys".

Fiquem com Deus e até a próxima.

Gladys Sena.

                                                            Plágio é crime!

3 comentários :

  1. Tenho muita vontade de ler esse clássico, mas percebi que não estava na minha estante do skoob. Não lembro de ter lido ele na infância, mas parece ser daquelas histórias bem simples que encantam.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  2. Nunca li a obra, apenas vi os filmes ♥ Adorei Gladys! Não sabia que havia um livro, vou caçar a versão digital também, to muito, muito pobre agora u.u Lembro que o filme me emocionou muito, é uma historia muito doce ♥

    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gla, mesmo sendo um livro infantil, tras algumas lições valiosas!
    Nunca li ele, mas vou procurar, me encantei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir