ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

11 dezembro 2013

O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

Oi galerinha, tudo na paz?

Vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre um livro que li em outubro: "O Segredo de Emma Corrigan"Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da Sophie Kinsella.

 O Segredo de Emma Corrigan


Não postarei a sinopse, pois aí nem haveria necessidade de resenhá-lo, de tão grande que é, haha.

Emma é uma jovem bem azuadinha. Vive mentindo por não ter coragem de encarar as pessoas, como por exemplo, aceita os presentes feitos de crochê de sua amiga e por não gostar, diz que perdeu, quando na verdade jogou fora. Essa mentirada em que Emma vive, só causa confusões em sua vida.

Ela quer ser promovida, mas não é uma boa profissional, vive nas nuvens e  não se concentra em nada. Quando enfim consegue uma chance de "mostrar serviço" se atrapalha toda em seus devaneios e faz besteira mais uma vez. Na volta para sua cidade, no avião bebe demais, fica zonza e como pega turbulência no voo, conta todos, TODOS, os seus segredos para um desconhecido. Uma pessoa que vive mentindo tem segredos em todas as áreas de sua vida: da relação com seus pais até a vida profissional, sem falar da vida amorosa.

A partir daí a trama se desenrola, pois o cara do avião não será mais um desconhecido na vida de Emma, mas sim, o dono da empresa em que ela trabalha. E para seu azar, ou não, possui uma ótima memória e lembra de tudo que ela confessou no avião.

Bem, esperava mais da trama. Por tudo que já li por aí da autora, mas não é um livro ruim. Talvez tenha tido muitas expectativas...

A capa condiz com a trama, o sinal dos dedos cruzados e quando você ler, entenderá a razão do globo de neve. Comprei no submarino e recebi a versão econômica, aff, então o tamanho da fonte é um pouco desconfortável. 

Tenho outros livros da Sophie aqui e os lerei. Se você quer uma leitura leve, que lembra um filme da sessão da tarde, pode ler que vai gostar.

E vocês costumam ler chick lit? Já conhecem a escrita da autora?

P.S.¹: Tem palavrões em algumas partes, detestei isso, aff! :\

P.S.²: Resenha também publicada no "Cantinho da Gladys".

Fiquem com Deus e até a próxima!


Gladys Sena.




Plágio é crime!

3 comentários :

  1. Sou louca para ler os livros dela, principalmente Os delírios de consumo de Becky Bloom!! Quero ler todos os livros da autora!!


    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Eu não cheguei a ver essa resenha em seu blog, cheguei? ao menos ela me é bem familiar, essa história de desandar a contar seus segredos a um desconhecido no avião, acho que eu vi em um filme, será? bem sessão da tarde mesmo! hahahah
    eu vou jogar algumas palavras no google pra ver se acho
    eu gosto de uma leitura leve. Vamos ver se vou gostar da personagem! por mais que eu não goste de algo, sempre q ganho um presente ele fica guardado, não por sua utilidade, mas pelo carinho dedicado a quem me deu ♥

    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tudo bom?

    Nunca tive a oportunidade de ler os livros da autora, mas pela sua resenha não irei gostar desse livro.

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir