ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

06 dezembro 2013

Preces e Mentiras (Sherri Wood Emmons)

Oi pessoal, como estão? Lendo muito?
 
Hoje compartilho com vocês minha opinião sobre uma trama emocionalmente forte! O livro “Preces eMentiras” de Sherri Wood Emmons, que li em novembro.
   
Preces e Mentiras

Sinopse: Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

A sinopse está bem clara e não há necessidade de um resumo longo. A trama é narrada por Bethany, uma menina doce, gentil, mas em muitos momentos medrosa. Sua família tem parentes em Coal River e por isso sempre passam as férias de verão por lá. Em um desses momentos familiares Bethy se aproxima mais de Reana Mae, sua prima, que é totalmente negligenciada por seus pais.

A amizade entre as meninas se desenvolve através de cartas e por um tempo as coisas transcorrem normalmente, até que acontecem situações bem complicadas na casa de Reana Mae e uma bomba explode causando consequências devastadoras na vida de todos.

Até ler a obra, não entendia bem o título, mas agora percebo que faz jus ao que Sherri quis passar com a sua trama. Apesar de todo ambiente religioso que Bethy estava inserida, as mentiras se faziam presentes e consequências bem desastrosas devido a falta de verdade e sinceridade de muitos personagens.

A autora levanta várias questões nesta obra: relações conflituosas entre gerações, violência familiar, relações ilícitas, mentiras, doenças mentais e etc.

Um termo recorrente na leitura é “sangue ruim”. Sinceramente não sabia que isso significava uma doença. A autora explica que não se aprofundou mais no tema e que só pesquisou o básico para elaborar o livro, mas penso que ela deveria ter feito mais pesquisas. Ficou muito vago a questão dessa doença que permeia todo o livro e fica sendo a desculpa de várias ações de alguns personagens.

No final do livro tem uma entrevista com a autora e um guia de orientação para um Clube do Livro. Muito bom, mas tem spoilers, então não façam como eu, que tive a curiosidade de ler antes da hora e fiquei sabendo demais, rsrsrs.

Tirando esse detalhe da falta de aprofundamento da doença, a trama é muito boa! A Sherri prende a atenção do leitor do início ao fim do livro. A editora não deu o devido valor a essa trama. Na época do lançamento ela foi meio que o “patinho feio” no meio de tantos kits lindos e bem elaborados, mas a trama, ah essa é um lindo cisne branco!


E para atiçar mais ainda curiosidade de vocês teremos o sorteio de um exemplar! Basta seguir as regrinhas no formulário abaixo e boa sorte! =D



a Rafflecopter giveaway






 P.S.: Resenha também publicada no "Cantinho da Gladys".



Fiquem com Deus e até a próxima.
 

Gladys Sena.



Plágio é crime!

7 comentários :

  1. Dentro todos os livros lançados com esse, eu fiquei mais interessado em Preces e Mentiras do que os outros hehe. Então já é de se esperar que este seja realmente um Cisne Branco hahahaha
    Vi muitos elogios por ai da trama, e pelo visto vou gostar e muito :)

    David Costa'

    ResponderExcluir
  2. Participando da Promo ^^

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler no seu blog, fica até chato repetir o que escrevi lá, que por isso vou apenas dizer que fostei do livro e recomen

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Não imagina essa história assim e nem sei se me agradou saber que o livro é permeado de mentiras e intrigas. Mas não custa nada tentar né! Concordo plenamente com vc ao dizer que a editora não deu a devida atenção, pois nem teve tanto alarde no lançamento desse livro! Adorei a resenha e vou participar do sorteio!!! :D :D :D

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, me deixou curiosa para ler! Vou participar do sorteio, beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se comentei no seu blog Gladys! Vou conferir depois e comentar direitinho! Mas foi uma história que me interessou. Essas coisas de mentiras e intrigas mexem com a gente né? mentir é natural do ser humano, mas as vezes a mentira toca na indole e eu as vezes fico tensa com algumas pessoas. Viver não é facil rs mas é uma leitura que estou curiosa. adorei sua resenha

    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html
    obs: eu tava atrasando nos comentários, desculpe a renca hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga

    Já tinha visto várias resenhas desse livro . A temática dele parece ser muito forte. Gla, nem eu sabia que sangue ruim era uma doença. Mas o que seria? Vou pesquisar por esse nome, mas acho fundamental um autor se aprofundar em um tema que ele pesquisou e desencadeia algumas reações nos personagens!

    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir