Header Ads

Header Ads

Header Ads

Retrospectiva Literária 2013

Olá nerds!


Primeiramente gostaria de agradecer a todos os leitores, seguidores que estão sempre por aqui, é maravilhoso ter esse feedback de vocês, cada comentário, cada like na fanpage, cada novo seguidor que aparece vale ouro para mim, vocês são demais!



Quero me desculpar pelo sumiço também, mas Dezembro é um mês muito corrido para mim, época de festa e com criança é complicado arrumar tempo para ler e resenhar. Além de tudo aconteceram muitas coisas nas ultimas semanas, algumas muito tristes e precisei me ausentar... Mas chega de tristeza e que em 2014 a gente possa estar cada vez mais próximos.




Como vocês sabem todo ano participo da Retrospectiva Literária, uma ação promovida pela Angélica do  blog Pensamento Tangencial.



Então vamos lá:


1. A aventura que me tirou o fôlego: 
Eu li muitos livros legais de aventura e essa foi difícil, mas eu simplesmente adorei Starters de Lissa Price, me vi envolvida alucinadamente pelo universo que ela criou.


2. O terror que me deixou sem dormir: 
Tripulação de Esqueletos do mestre Stephen King, eu sei que sou uma puxa saco dele descarada, mas fazer o que, ele é um gênio no quesito terror. 


3. O suspense mais eletrizante: 
Refúgio de Harlan Coben, amei, amei. Um suspense com uma pegada de YA: perfeito!


4. O romance que me fez suspirar: 
O Duque e Eu de Julia Quinn, esse romance é fofo, super gracinha.


5. A saga que me conquistou:
Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, gente essa autora é demais, e essa série é incrível. 


6. O clássico que me marcou: 
Jane Eyre da Charlotte Brontë, não tenho palavras para descrever esse livro, é simplesmente perfeito. Um dos melhores da minha vida.


7. O livro que me fez refletir: 
Esse ano vários livros me marcaram, mas teve um que foi especial: O Ano da Leitura Mágica de Nina Sankovitch.


8. O livro que me fez rir:
Pulo (não lembrei de nenhum).


9. O livro que me fez chorar: 
Corações Feridos de Louisa Reid, vocês sabem como esse livro mexeu comigo, uma história linda e terrível, em algumas passagens foi difícil me conter.


10. O livro de fantasia que me encantou: 
Mago: Aprendiz de Raymond E. Feist, fabuloso, bem ambientado e com personagens adoráveis.


11. O livro que me decepcionou: 
As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky A blogsfera todad estava falando desse livro, de como era incrível e diferente e mimimi, mas eu não vida nada de mais nesse livro chaaatooo.


12. O livro que me surpreendeu: 
Sal de Leticia Wierzchowski, um livro que me marcou incrivelmente. não esperava nada e tive nele uma das melhores leituras do ano.

13. O thriller psicológico que me arrepiou:
Inferno de Dan Brown, ah! As aventura de Robert Langdon são sempre tão eletrizantes.


14. O livro mais criativo:  

Cidade das Cinzas da Cassandra Clare, sem mais...

15. O melhor HQ: 

Preacher!

16. O infanto-juvenil que se superou:
O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman, poucos livros conseguem abordar de forma tão emocionante e perfeita a nostalgia da infância.

17. O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: ai, ai, vou trapacear, mas dois livros me mudaram muito esse ano Um foi Jane Eyre e o outro foi O Oceano no Fim do Caminho.


18. A capa mais bonita: 
O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman.


19. A frase que não saiu da minha cabeça: 
"Quando envelhecemos, ficamos iguais aos nossos pais; viva o suficiente e verá rostos se repetirem com o tempo." ( O Oceano No Fim do Caminho de Neil Gaiman)


20.O(a) personagem do ano: 
Jane de Jane Eyre, ela é tão real e me identifiquei demais. A Charlottë me deve direitos autorais, rs.


21. O casal perfeito: Foram muitos...


22. O(a) autor(a) revelação: Raymond E. Feist, após ler O Mago: Aprendiz, fiquei maravilhada com a escrita do autor.


23. O melhor livro nacional: não li, que vergonha...


24. O melhor livro que li em 2013: Jane Eyre de Charlotte Bronttë

25. Li em 2013 36 livros.


26. A minha meta literária para 2014 é: 52


Feliz Ano Novo e muitas nos leituras para vocês!

11 comentários:

  1. Gostei das escolhas, não li todos esses ainda, tem alguns que eu pretendo ler em 2014... os livros de Cassandra Clare me surpreenderam muito!

    Beijos!

    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!

    Não li nenhum dos livros que você citou, mas muitos gostaria de ter lido.

    Foi um ano e tanto!

    Confira minha Retrospectiva Literária de 2013:

    Ela Foi dividida em duas parte:

    Parte 1: http://alma-critica.blogspot.com.br/2013/12/retrospectiva-literaria-2013-parte-1.html

    Parte 2: http://alma-critica.blogspot.com.br/2013/12/retrospectiva-literaria-20132-parte-2.html



    Feliz Ano Novo!
    Que 2014 traga grande aventuras para nós!!


    Jônatas Amaral

    ResponderExcluir
  3. Desejo um 2014 recheado de bençãos!

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Gostei das suas escolhas, tenho alguns desses livros, mas ainda não li, mas esse ano sem dúvida farei de tudo para ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua respectiva!
    Alguns livros eu tenho outros não!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua retrospectiva!
    Alguns livros eu tenho e outros irei ver se consigo comprar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Já comentei várias vezes nesse post e nada de aparecer! hehehehehhe
    Adorei sua retrospectiva e tenho alguns desses livros. Gostei da sua opinião sobre eles!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline!
    Esse disqus tá de brincadeira!
    Vou colocar novamente!
    Adorei sua retrospectiva e tenho alguns livros dos quais você citou!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tudo bom?
    Adorei sua retrospectiva e tenho alguns dos livros que você citou.Os que não tenho e achei bacana irei procurar!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!! Desculpe pelo disqus é a sengunda vez q tenho problemas com ele... Já havia autorizado seus comentarios várias vezes... e ele simplesmente não aparecia. Agora deu certo! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa Aline! Eu levei susto com ele, pois já passei perrengue em outros blogs! Agora apareceu tudo junto...hehehehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir