Header Ads

Header Ads

A Corte do Ar (Stephen Hunt)

Editora: Saída de Emergência
Autor: Stephen Hunt
Páginas: 544
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.
Primeiro quero elogiar a diagramação que está ótima e a capa que é belíssima a editora está de parabéns.


Quando o lançamento desse livro foi anunciado pela Saída de Emergência eu surtei, simplesmente fiquei louca para ler e criei muitas expectativas, porém não imaginava que iria encontrar uma obra tão rica e intensa.


A Corte do Ar é um livro encantador, com uma trama sensacional, mas o leitor deve ir com cuidado, pois é um livro complexo que vai exigir muita atenção e tempo, pois o leitor vai precisar digerir o que está lendo com calma ou vai acabar se perdendo na história.

Acontecem muitas coisas no decorrer do livro, surgem muitos personagens e são inseridas muitas informações, então confesso que eu me perdia ás vezes precisava voltar, isso atrasou um pouco a minha leitura, mas valeu cada esforço, pois vivi uma aventura excepcional.

Acredito que o fato de eu ser gamer e ter vivenciado muitas histórias complexas de conspiração e jogado muuuuito rpgs me ajudou, facilitou um pouco, pois enquanto lia, eu não parava de pensar no jogo Bioshock, que apesar de não ter a trama nada parecida é cheio de ramificações, mistérios e também tem essa pegada Steampunk. Certeza que os fãs do jogo vão adorar o livro.

Enfim A Corte do Ar é um livro complexo que vai agradar fãs específicos, mas para quem resolver arriscar eu garanto vale cada minuto. E quem gosta de conflitos políticos, intrigas, ação, assassinatos e uma aventura com um toque sobrenatural vai amar a história.

5 comentários:

  1. Olá Aline, olha realmente este livro exige do leitor que atreve a lê-lo. Ele é bem mais rico nos detalhes, personagens, cenas entre outros que muitos do subgênero Steampunk. Porem mesmo ele sendo assim, eu amei cada pagina que li, a aventura, os acontecimentos, as cenas, detalhes, nossa tudo.
    Estou hiper ansiosa para continuar a ler a serie, quero mais de Stephen e de seu mundo maravilhoso.

    PS: Eu nunca joguei RPG, mas da forma que você falou estou curiosa para saber como é.Hahahaha.
    Ainda mais da menção que você falou que o livro lhe fez lembrar.

    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente a diagramação está ótima, e essa capa é fantástica! Fiquei encantada quando vi o livro na livraria! *-*

    Em todas as resenhas que li do livro as pessoas disseram o mesmo que você, que é uma leitura complexa, que demanda muita atenção. Eu adoro steampunk, e também já joguei muito rpg, acho que tenho tudo para amar a história! =)

    Adorei a sua resenha, é do estilo que eu gosto, focada na opinião sobre a leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Adoro Steampunk e Bioshock é incrível! Nunca joguei muito RPG na vida, mas acho sensacional e quero poder um dia me aventurar por isso. Quanto ao livro, já estou com as expectativas altas (o que é uma droga ¬¬) e ainda não quero saber muitos detalhes da trama, tanto que estou evitando ler sinopses. Gostei muito da sua resenha, pois ela não revelou quase nada do enredo. Espero gostar do livro assim como você xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Comigo ocorreu o mesmo problema. A todo momento eram inseridos novas informações e detalhes, e só Deus sabe o quanto eu sou avessa a muito detalhismo. Sempre vou pulando, mas no caso eram páginas e páginas :/ . A proposta do livro é maravilhosa, por isso eu acabei concluindo a leitura do mesmo, mas acho que poderia ser enxugado mais e daria apenas metade dele.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro, mas o problema é que me perco facilmente nela. Mas vamos ver se para frente eu leio esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd