ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

04 fevereiro 2014

O Segredo de Ella e Micha (Jessica Sorensen)



Editora: Geração Editorial
Autor: Jessica Sorensen
Páginas: 264
Nota do Sempre Nerd: 4/5



Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalinaComo todos sabem eu fui fisgada por essa onda de New Adult e esse foi o primeiro livro que recebi de parceria com a Geração Editorial e não poderia ter sido melhor.
O Segredo de Ella e Micha é uma história gostosa e envolvente.

A principio Ella sai da cidade onde morava e se deleta para todos, ela não conta para onde foi, nem dá noticias, simplesmente desaparece por vontade própria, na verdade ela está fugindo de algo que aconteceu e a traumatizou muito, então ela decide que o melhor a fazer para esquecer é se afastar de tudo e de todos, inclusive de seu melhor amigo e paixonite Micha. Porém com as férias da faculdade ela não tem para onde ir e após oito meses ela volta para casa do pai, que está entregue a bebida e pouco se importa com qualquer coisa.
Quando retorna ela reencontra Micha e percebe que seus sentimentos por ele ainda são muito intensos e nem mesmo a distância pode apagar isso. Ela decide encarar seus medos e seguir enfrente para vivenciar esse grande amor.

A história do livro é fofinha, a única ressalva que devo fazer é sobre o mistério, esse segredo que eles escondem, que na minha opinião não é nada excepcional, acho que foi muito drama, e uma revelação meio óbvia, mas fora isso eu adorei o livro.

O casal, pela primeira vez nesses new adult, não são proibidos, não se detestam, nem brigam o tempo todo, não, nesse livro é diferente, eles são melhorem amigos e são apaixonados um pelo outro. Isso foi ótimo para história, pois deixou o livro muito mais romântico e menos clichê.

Ella e Micha são personagens bem elaborados e Ella não é a típica mocinha, princesinha. Ela é daquelas que adora um briga, adora uma confusão, não tem medo do perigo e não leva desaforo para casa. E Micha vai encantar as meninas ele é fofo, tem um história de vida sofrida e faz tudo pela Ella.

Os personagens secundários também são ótimos, vou torcer para que a autora escreva um spin off de Lila e Ethan, adorei eles.

Eu fiquei um pouco incomodada com a relação familiar entre Ella, o pai e o Irmão, durante a leitura fiquei pensando será mesmo possível uma família se afastar tanto assim, principalmente levando em conta as circunstâncias. Mas a autora me surpreendeu no final no livro com relação a isso e pelo que pude perceber o segundo livro será focado um pouco mais nisso.

O relacionamento de Ella e Micha é o que vai ganhar o leitor, eles são loucos um pelo outro e mesmo com tantos problemas estão sempre juntos. O fato deles já serem amigos e já terem uma história, faz com que os leitores consigam sentir a conexão entre o casal, tudo flui muito facilmente entre os dois, é tudo muito natural e eu adorei isso no romance deles.

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Ella e Micha, o que deixa a leitura muito mais rápida

Indico a todos que gostam de New Adult e a todos que querem um romance delicioso com um pouco de drama familiar e cenas sexy na medida, nada explícito. Os personagens vão conquistar vocês.

3 comentários :

  1. Eu amei esse livro! Não achei o segredo óbvio, na verdade eu tive a impressão de que ainda faltam coisas para serem reveladas sobre a tal noite que fez a Ella mudar completamente sua vida. Mas é só uma impressão.

    Também gostei da relação entre os protagonistas, eles serem amigos desde sempre fez toda a diferença.

    A autora já escreveu sobre a Lila e o Ethan, tem os livros no Goodreads! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Eu tenho um super carinho por esse livro, já li o primeiro e o segundo e como você também adoro os personagens secundários, louca pra ler os livros deles! Lembro que quando li, eu virei a noite e pensei que livro é esseeeeeee! Super amei! Micha lindo meu!
    Linda resenha! Muito bem escrita e bateu direitinho com a minha opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá... Tudo bem?
    Adorei a resenha... quero muito ler esse livro... Gostei da premissa da história e do romance da forma que vc relatou, pois é bem o que gosto de ler.... Até coloquei no meu skoob para que eu não esqueça rsrsrs. Eu gostei até dos nomes dos personagens... gosto de drama e gosto de romances que são construídos em cima de uma amizade... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir