Header Ads

Header Ads

Enfeitiçadas (Jessica Spotswoods)

Editora: Arqueiro
Autor: Jessica Spotswood
Páginas: 272
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Cate, Maura e Tess são irmãs, porém não são apenas isso, elas também são bruxas e precisam guardar esse terrível segredo.

Quando a Mãe de Cate morre, ela assume a responsabilidade de cuidar da casa e das irmãs, porém com o pai sempre ausente e com o fato de serem bruxas Cate se sente cada vez mais sobrecarregada, principalmente por causa dos Irmãos da Fraternidade, um grupo religioso que governa a Nova Inglaterra, eles são extremante rigorosos e qualquer indício de bruxaria é um crime sem perdão onde os culpado pagam com a vida, ou vão Harwood, ou para um destino desconhecido e nunca mais se ouve falar neles. Portanto Cate precisa ser extremante cuidadosa, e precisa proteger suas irmãs, esse foi o ultimo pedido de sua mãe.

Elas vivem em uma época em que a mulher não tem vez em nada, a Fraternidade decide tudo e para eles as garotas devem ser puras, castas, meigas e submissas, isso é o que Cate e todas as meninas ouvem todos os sábados de manhã em suas aulas antes do Culto. 

A Fraternidade também determina que ao completar 17 anos a mulher deve fazer um anúncio: se deseja entrar para Irmandade, o braço feminino da Fraternidade ou se deseja se casar, caso deseje se casar e já exista um pretendente a moça pode aceitar ou pode deixar a fraternidade escolher seu futuro marido. Cate está a alguns meses de fazer seu anúncio e se sente completamente perdida.

Além de todos esses fatos Cate descobre uma profecia que pode mudar tudo, mas resta saber se elas, de fato, são as irmãs da profecia, e se forem o destino delas será ainda mais cruel.

Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu AMEI esse livro. Ele é simplesmente fabuloso, me agradou em todos os aspectos.

Para começar a protagonista é ótima, algo muito difícil em um YA, a Cate é incrível, confesso que nos dois primeiros capítulos eu estava de birra com ela por causa do mimi de "minha mãe morreu e devo cuidar das minhas irmãs e blábláblá", mas aos poucos ela me conquistou, na verdade eu passei a admirá-la logo no terceiro capitulo. Ela é altruísta, inteligente e corajosa.

Temos também as outras irmãs cada uma tem suas qualidades e defeitos, Maura é a mais bela, ela é espirituosa e determinada, mas tem um gênio forte, a Tess tem apenas 12 anos, mas é extremante madura e contorna qualquer situação, é doce e acredito que é a mais centrada das três.

Existe também um triângulo amoroso, mas pela primeira vez a mocinha não tem dúvidas de quem ela ama, ela sabe o que o coração dela sente, porém ela sabe que não é a escolha ideal e prosseguir com esse amor, representa um grande risco para todos, inclusive para o seu amado. Isso foi o que eu mais adorei na Cate ela sabe de seus sentimentos, e não fica mudando a cada 2 segundos, ela ama apenas um, mas tem consciência de que esse amor trará apenas sofrimento.

A história também é ótima, tem uma trama muito bem elaborada cheia de tensão e suspense, com reviravoltas até o fim e conforme Cate vai descobrindo os segredos a mãe o clima de mistério cresce e a história vai se tornando cada vez mais interessante, é impossível parar de ler. 

Tem um romance lindo e proibido, que deixa o leitor com o coração na mão e lágrimas nos olhos, impossível não torcer por eles.

Acho que eu poderia escrever um zilhão de coisas e ainda não chegaria ao que quero, esse livro me conquistou por completo, eu o devorei rapidamente e eu queria poder convencer todos a lerem.  Me diverti, vibrei, tive raiva, fui surpreendida até o ultimo paragrafo e me senti totalmente solitária no final da leitura, eu queria mais, queria saber o que acontece, queria a continuação.

Enfeitiçadas é um livro que merece atenção, pois tem tudo na medida certa, fantasia, romance, ação, mistério e uma protagonista memorável com uma história de tirar o fôlego.

6 comentários:

  1. Esta é mais uma resenha que me deixou ansioso para ler este livro, sério!

    Faz um tempão que quero lê-lo mas nunca tem na livraria da minha cidade, vai ser o jeito comprar pela internet. rssr! Adorei sua resenha e seu blog.

    Abraço, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A sua é mais uma resenha positiva que leio do livro e a cada uma me desperta mais curiosidade. Gostei da história se passar entre três irmãs e como não li muito sobre o tema bruxar me despertou a curiosidade. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar o inicio um pouco lento eu também adorei esse livro e as irmãs, principalmente Tess.
    Quando ao triângulo amoroso, não funcionou comigo, não vi sentido nele já que Cate nos deixa claro de quem realmente gosta.
    Mas no geral a história pe ótima e não vejo a hora de continuar e série e saber o que a vida reserva para Cate e suas irmãs.

    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/03/resenha-casa-de-segredos.html

    ResponderExcluir
  4. Central da Leitura25 de março de 2014 18:19

    Já vi váááarias resenhas desse livro TODAS me deixam morrendo de curiosidade pra ler também. A sua nao foi diferente kkkkk querendo mt!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Acho que é unanimidade, todos que leem essa obra Amam! Eu já queria ler antes! Eu adoro o gênero, gosto da fantasia e do sobrenatural! Até me policio para não ficar só lendo Sobrenatural! hahaha

    Fantasia e suspense junto com um belo enredo é comigo mesmo! Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,

    Gostei muito do livro, realmente os dois primeiros capítulos não são os melhores, mas depois parece que a história pega ritmo e você não consegue largar.

    Sério, eu fiquei super triste por Cate e por ter q abrir mão de seu amor, mas estou esperando pela continuação..

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd