Parceria com Autor Marcos DeBrito

Olá pessoas lindas!
Hoje eu venho com muita alegria anunciar a parceria do blog com o autor Marcos DeBrito, fiquei realmente muito feliz, pois era uma parceria que que desejava muito.

Vamos conhecer um pouco sobre o autor:

Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou-se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta-metragista, sua característica em
unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais.
Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL, arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional.
Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance sendo publicado em setembro deste ano pela editora Rocco e um longa-metragem para estrear nas salas de cinema no próximo ano, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.

Seu Romance de Estreia

Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.








Projetos em andamento

- Adaptação do romance À SOMBRA DA LUA para o cinema;
- Captação de recursos para um projeto cinematográfico audacioso intitulado NELSON NINGUÉM (www.nelsonninguem.com);
- Terminar a revisão do segundo romance O ESCRAVO DE CAPELA.

Links para os curtas

OD OVERDOSE DIGITAL: http://youtu.be/sP0HQys2od4
UNINVERSO: http://youtu.be/OpHXIQIHpCI
FRANCOIS: https://vimeo.com/27597915
VÍDEO SOBRE TELA: http://youtu.be/_wkoSf5JZtE

O Autor também tem um Longa-metragem O Condado Macabro que foi vencedor do ProAC de finalização.

O Condado Macabro

Sinopse
Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue, está algemado em uma sala onde é interrogado por Moreira, o investigador daquela pequena cidade do interior. O homem, que praticava pequenos delitos pelo centro com o seu comparsa Bola 8, é o principal suspeito dos crimes hediondos que ocorreram em uma casa próxima da floresta.
A residência fora alugada por cinco jovens que resolveram passar o feriado na cidade. Enquanto Lena tenta conquistar Théo, Beto investe suas cantadas em Mari. Ao passo que essas relações se estreitam, Vanessa desaparece e outros personagens encorpam as reviravoltas da trama.

Com referências dos filmes de terror dos anos 80, Condado Macabro segue a fórmula do suspense,
com muito sangue e humor.

No elenco
Leonardo Miggiorin, Rafael Raposo, Paulo Vespúcio, Larissa Queiroz, Francisco Gaspar, Marcela Moura, Fernando de Paula, Bia Gallo, entre outros.

Previsão de estreia
Primeiro semestre de 2014. Filme será entregue em fevereiro para o Governo do Estado de SP e dependerá do interesse das distribuidoras para a comercialização nas salas de cinema.

Para fotos, vídeos, notícias e currículo dos atores e equipe, visite o website do projeto
www.condadomacabro.com.br

Contatos do autor


Facebook: 


Twitter: @marcos_debrito



Nenhum comentário

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.