ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

17 abril 2014

De Repente Acontece (Susane Colasanti)

Editora: Novo Conceito
Autor: Susane Colasanti
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 3/5

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Sara é uma adolescente muito inteligente, ela está no ultimo ano do ensino médio e junto com as amigas ela decide criar metas. Esse ano sua meta é arrumar um namorado. Então quando Dave aparece, um garoto lindo e popular, ela aposta suas ficha nele. Porém quando Sara e Dave começam a sair, ela se sente deslocada. Enquanto está junto com os amigos dele, ela começa a agir de uma forma diferente, ser uma pessoa que não é, usar roupas que não são seu estilo apenas para agradar Dave (o namorado dos sonhos) e se sentir incluída/aceita no grupo, aos poucos Sara vai percebendo que isso não é o suficiente, que ter um namorado não basta, o que ela realmente quer é encontrar o amor de sua vida.

Temos também Tobey, ele é um rapaz descolado e carismático, que sonha em se tornar um grande músico, apesar de ser inteligente ele não se dedica muito a escola. Ele se apaixona por Sara e não consegue aceitar o relacionamento dela com Dave, pois sabe que eles são muito diferentes, então decide que irar conquistar a garota dos seus sonhos.

A Susane Colasanti tem a escrita bem leve e seus livros costumam ser voltados para o publico juvenil, portanto não espere nada muito profundo, ou reflexivo. Esse livro é para relaxar e se divertir, é uma trama leve que aborda as dúvidas e sonhos adolescente de forma descompromissada, sem exigir muito do leitor.

Apesar de me irritar um pouco com protagonista, gostei muito dos personagens secundários, acho que eles trazem um "quê" a mais na história.

Apesar de ser previsível a leitura é bem agradável  e consegue ser um ótimo entretenimento para quem gosta de YA.

5 comentários :

  1. Oi aline, tenho este livro, mas ainda não tive tempo de ler. A autora é bem o que você descreveu mesmo, ainda sim costumo gostar dos livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Adoro esse estilo de livro. Parece aqueles filmes da sessão da tarde, leves e românticos. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito pelo livro. Parece ser um livro apenas para passar o tempo.
    Por enquanto, não tenho intenção de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Monteiro21 de abril de 2014 17:54

    É bom ler às vezes um livro assim, leve e divertido, sair um pouco do mundo da imaginação. Adorei a sua resenha, o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Li Esperando por você e amei, e fiquei louca pra ler outro livro da autora. Ao ler sua resenha vi que o enredo deste livro e de Esperando por você são bem parecidos, então se for ler De repente acontece farei diversas comparações.
    Apesar disso, espero ler outros livros dela, pois sua escrita é tao leve e fluida que nos transporta pra dentro do livro.

    ResponderExcluir