ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

23 abril 2014

O Enigma das Estrelas (F.T. Farah)

Editora: Geração Editorial (Geração Jovem)
Autor: F.T. Farah
Páginas: 160
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

Recebi esse livro de surpresa da Geração Editorial e fiquei muito contente, sai dando pulinhos, pois adoro livros juvenis.

Como já mencionei, esse é um livro voltado para o público juvenil, então não existe uma trama complexa e densa, nem um aprofundamento nos personagens. É uma aventura para crianças e o livro deve ser analisado como tal.

Nesse livro vamos acompanhar cinco amigos: Alfredo, Vicentinho, Carmem, Carola e Jonas, eles sempre passam as férias escolares em Morro de Ferro, MG. Este vilarejo é cheio de histórias macabras e assustadoras, sobre alienígenas/demônios. Dessa vez os cinco amigos resolvem acampar no topo do Morro dos Anjos, um lugar isolado de comunicação e famoso por incidência de luzes e outros mistérios. As crianças vão viver uma experiência que mudará suas vidas para sempre.

Uma aventura eletrizante, onde as crianças viverão situações de arrepiar. E descobrirão que existe algo muito poderoso por traz de todas as histórias do vilarejo.

Esse livro me lembrou muito os livros do Marcos Rey e da Stella Carr, que eu costumava ler quando criança e senti uma enorme nostalgia.

O autor tem uma ótima escrita para o público juvenil, e conduz a trama de forma bem envolvente, insere um romance típico da idade e vários mistérios.
Outra coisa bem bacana é a dinâmica do grupo, os personagens tem ótima interação, estão sempre apoiando uns aos outros e mostrando que a verdadeira amizade

Esse é o primeiro livro do Clube dos Mistérios, a série será composta por 5 livros. Eu fiquei bem curiosa a respeito da série, pois nesse primeiro livro descobrimos como se forma o Clube dos Mistérios e o que ele representa para as crianças, além do fato da história terminar com um ótimo gancho para a continuação.
Eu pretendo sim, continuar a série. É um livro leve de narrativa rápida e muito objetiva, mas que proporciona ao leitor uma ótima diversão.

7 comentários :

  1. Li muitos livros do Marcus Rey, se segue a mesma balada provavelmente irei gostar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline
    Gostei muito da sua resenha, porém não me interessei muito pelo livro. Achei a capa estranha. O Book trailer ficou legal. Mas este é um livro que não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não em interessei por essa nova série. Primeiramente, não gosto muito do tema ET/demônios. Segundo, estou evitando novas séries =/ Mas, parece ser uma boa opção para aqueles que gostam do gênero ação com um pouco de mistério.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    Este livro não chamou minha atenção. Gosto muito de livros infanto-juvenil, mas não me interessei pela premissa.

    ResponderExcluir
  5. Oi AliNE =)

    Parece ser um livro gostosinho de ler. Mas não me chamou muito a atenção.

    Beijos,

    Livy

    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Havia ficado interessada pelo livro ao vê-lo nos lançamentos, mas após ler algumas resenhas mudei de ideia.
    O livro parece ser bem divertido e um excelente entrenimento para um fim de semana. Uma leitura leve e despretensiosa. Mas não é o tipo de leitura que eu busco no momento, então não sei se lerei o livro tão cedo.

    ResponderExcluir
  7. Alessandra Monteiro30 de abril de 2014 20:43

    O livro parece ser legal, mas não gosto muito de livro juvenis, por mais que eu goste de ET e demônios

    ResponderExcluir