Header Ads

Header Ads

Príncipe da Noite (Germano Pereira)

Editora: Novo Conceito
Autor: Germano Pereira
Páginas: 368
Nota do Sempre Nerd: 3/5 
Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...

Nessa história vamos conhecer Gabriel, um psicanailsta que sofre de distúrbio de dupla personalidade (irônico, não?). 
Gabriel é um homem gentil e tímido, que tenta levar a vida de forma tranquila e normal. Porém o seu outro "eu", O Príncipe da Noite, é alguém destemido, que age por instinto, deixando fluir o que há de mais primitivo. Ele tem grande obsessão por atrair belas mulheres para a cama e costuma colecionar os sapatos das vítimas com sangue.

Sempre que o Príncipe da Noite assume, Gabriel se sente como se estivesse possuído, embora consciente, ele não consegue controlar suas ações, nem seu corpo e no outro dia não consegue se lembrar dos fatos. Gabriel precisa tentar lutar contra o seu outro "eu", uma personalidade dominadora.

Esse foi um livro muito interessante, a princípio pensei que seria um romance hot, mas na verdade é um thriller psicológico, muito bem elaborado, que vai deixar o leitor impressionado.

A trama, embora complexa, é envolvente e original, o autor soube criar uma atmosfera perturbadora e assim provocar diversos sentimentos no leitor, um misto de euforia e ansiedade. 
Com uma escrita ágil e fluida Germano Pereira deixa o leitor grudado nas páginas, em meio a descobertas e revelações surpreendentes é impossível parar de ler.

A narrativa é em primeira pessoa, o que faz o leitor acompanhar os conflitos internos do protagonista e ser absorvido por todo o mistério desenvolvido na trama.

Um livro com uma história única e inovadora. Acredite, você nunca vai conseguir esquecer O Príncipe da Noite!

5 comentários:

  1. Não lembro de ter lido algum livro onde o personagem tenha dupla personalidade. EU tenho o livro mas ainda não o li. Me interessei mais por ele agora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não costumo ler muito esse gênero, mas a sua resenha chamou a minha atenção, principalmente por saber que a narrativa é em primeira pessoa. Com certeza, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a trama de Príncipe da Noite! Estou a procura de uma bom thriller psicológico e esse livro parece ser um ótimo candidato. Ainda não li nada sobre um personagem com dupla personalidade, então fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Monteiro21 de abril de 2014 17:34

    Esse livro chamou a minha atenção, é o tipo de livros que eu gosto. Intrigante e seduzente.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o enredo desse livro bem intrigante. Despertou a minha atenção.
    A ironia do fato do protagonista ser psicanalista e sofrer de um disturbio de personalidade é o que mais me chama a atenção. Fico curiosa pra saber como o autor desenvolveu isso.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd