Obsessão (Maya Banks)

Editora: Quinta Essência
Autor: Maya Banks
Páginas: 384
Nota do Sempre Nerd: 2,5/5

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Obsessão é p primeiro volume da Trilogia Breathless, da autora Maya Banks, a trilogia irá contar a história de Gabe (Obsessão), Jace (Delírio) e Ash (Fogo). Três amigos desde jovens que se uniram e batalharam para formar uma poderosa e rica corporação no ramo da hotelaria.

Como já mencionei, em Obsessão o leitor acompanha a história de Gabe. Dos três amigos, Gabe é o mais sério, arredio e controlador. Desde jovem ele nutri interesse por Mia a bela irmã mais nova de Jace, o único problema é que Mia é 14 anos mais jovem que Gabe e após passar um tempo afastados, quando Mia retorna  com 24 anos, ela já não é mais a irmãzinha de Jace, ela é uma linda e atraente mulher.

Mia sempre sentiu atração por Gabe, embora soubesse que ele era o tipo de homem inatigível. Um dia ao tentar fazer uma surpresa para o irmão em um evento, Mia encontra-se por acaso com Gabe e a partir desse repentino momento tudo muda. E ela mal imagina onde isso a levará.

Obsessão é cheio de clichês do gênero: homem rico, poderoso e gato; mulher doce, tímida e submissa. Infelizmente o livro parte para a mesma premissa de submissão, embora não tão escancarado como em Cinquenta Tons de Cinza
Gabe gosta do poder e podemos perceber sua personalidade possessiva, mas ao mesmo tempo é extremamente carinhoso e preocupado com Mia. Mia apesar de não ser mais uma menininha pura, não conhece nada do mundo que Gabe irá apresentar a ela e mesmo assim topa assinar um contrato para manter um relacionamento onde Gabe deverá controlar tudo.

O livro vai apresentando essa relação e Renato Russo que me perdoe, mas é impossível não pensar "oh,oooh, sempre mais do mesmo!" 
Infelizmente acho que esse é o problema dos livros eróticos as histórias são muito parecidas. Porém devo ressaltar que goteei da escrita da Maya Banks, ela é bem fluida e não é tão repetitiva. Também gostei dela tentar abordar, embora superficialmente, dramas familiares, como o caso dos pais do Gabe e a relação de Mia com Jace, isso trouxe um pouco mais de história a trama e balanceou mais a história, (porque gente, existem alguns momentos muito surreais, sério O_0).
  
Acho que a autora tem potencial e pretendo continuar com a série. Vamos ver se me surpreendo no próximo volume. E que venha o Jace!

4 comentários:

  1. Não gosto muito de eróticos.
    Que pena que Obsessão é um pouco mais do mesmo. Infelizmente, a trama desse gênero parece ser sempre a mesma: homem rico, bonitão e possessivo e menina inocente e submissa =/
    Mas, que bom que a narrativa da autora é agradável.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Este tipo de livro não me atrai muito. A história do contrato lembra cinquenta tons de cinza.

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Monteiro21 de abril de 2014 15:57

    Eu gosto desse tipo de livros, mas agora está aparecendo a mesma narrativa, homem rico e menina inocente, meio que cansando.

    ResponderExcluir
  4. Eu curto livros hots, mas não me interessei muito pelo enredo desse não.
    A verdade é que cansei desses clichês: Homem dominador garota virgem.
    O enredo pode até ser legal e tals, mas para mim não rola.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.