Sem Clima Para o Amor (Rachel Gibson)


Editora: Jardim dos Livros
Autor: Rachel Gibson
Páginas: 318
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Clare é uma escritora de romances para mulheres de grande sucesso  e acaba de flagrar seu noivo, o homem da sua vida, a traindo e bem no dia do casamento de sua melhor amiga. Clare fica arrasa e resolve tomar alguns drinks para relaxar. No outro dia acorda num quarto de hotel, com Sebastian Vaughan, filho do jardineiro de sua  mãe e velho amigo de infância, sem se lembrar de como chegou ali e do que aconteceu, ela terá que acreditar em Sebastian, o menino que adorava implicar com ela e que agora se tornou um homem de arrancar suspiros.

Com muito humor e romance Rachel Gibson leva ao leitor para uma viagem adorável e divertida. E apesar de antes torcer o nariz para os chick-lits, confesso que minha opinião começou a mudar, afinal é sempre bom ler histórias leves, com uma protagonista engraçada e espirituosa.

Esse foi o primeiro livro da Rachel que eu li e já me tornei fã da autora, quero ler outros romances dela. Me diverti muito com Clare, ela é hilária, cheia de humor e possuí uma língua afiada que rende ótimo diálogos com Sebastian, mas apesar de tudo é uma pessoa muito sensível e romântica.

Sebastian é o típico mocinho de romances, lindo, jornalista de sucesso e sem interesse em compromisso serio, ele preza a liberdade e prioriza sua carreira sempre. Em alguns momentos achei ele um pouco arrogante, mas ele tem ótimas tiradas.

A química entre os personagens é muito bem construída e esse é um dos grandes trunfos da autora, ela sabe conduzir uma trama e envolver os personagens sem ser clichê e enjoativa. É inegável o talento dela para criar cenas românticas e também picantes para os personagens. Ela consegue deixar os leitores sem fôlego e apaixonados. 

A escrita da autora é fluida e envolvente, o leitor pode passar horas lendo sem perceber. A autora também aborda o relacionamento entre pais e filhos, mas de forma leve, sem se aprofundar muito e faz o leitor pensar que sempre existe mais uma chance para o amor e que quando menos se espera tudo pode acontecer.

Eu simplesmente adorei o livro, ele é leve, despretensioso e muito divertido. Terminei o livro com um sorriso nos lábios. E graças a ele me permitirei ler mais chick-lits a partir de agora. Super recomendado!

6 comentários:

  1. Oi Aline!

    Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade :(

    Eu li Sempre ao Seu Lado, da Rachel Gibson e me encantei, então soube que ela escreveria um livro para cada uma das quatro amigas que aparecem no romance, mas infelizmente por enquanto só esses dois foram publicados no Brasil. Uma pena pois achei a Rachel Gibson encantadora.

    B-jusssss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas Sem Clima para o Amor parece ser um bom chick-lit. Com cenas engraçadas e um romance fofo.
    Sebastian parece ser um bom personagem, com uma personalidade que ora gostamos ora odiamos rs

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora ainda, mas este não me interessou tanto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro esse gênero literário. Sempre é leve e gostoso de ler. Estou louca para ler Sem clima para o amor, parece ser romântico e muito engraçado.

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Monteiro21 de abril de 2014 15:49

    Uma história leve e divertida para se ler. Não conheço a autora, mas esse livro parece ser muito bom, mas não gosto muito de ler esse tipo de gênero

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço elogios a respeito da escrita da autora e isso me faz ficar curiosa a respeito dos seus livros. Nunca li nada da autora, mas pretendo ler algum dia.
    Também costumava torcer um pouco o nariz para chick-lits, mas as vezes é bom ter uma leitura leve e despretensiosa pra passar um fim de semana.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.