Header Ads

Header Ads

Uma Carta de Amor (Nicholas Sparks)

Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 4/

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Depois de ser traída pelo marido, Theresa deixou de acreditar no amor e mesmo estando divorciada há 3 anos ela não conseguiu se envolver seriamente com ninguém. Então Theresa leva sua vida de forma simples, cuida do filho e é colunista em um jornal. Um dia ao sair de férias junto com a chefe e grande amiga, ela decide caminhar pela praia e durante esse relaxante passeio ela encontra uma carta em uma garrafa, ao ler o conteúdo da carta ela se emociona e decide descobrir quem é o misterioso e apaixonado autor.

Ao encontrá-lo, em um cidade no litoral, Theresa enxerga nele a dor de um homem que perdeu um grande amor e a dificuldade em superar esse sentimento. Juntos eles redescobrem o amor e uma nova chance de serem felizes.

Em Uma Carta de Amor Nicholas Sparks abordou dois personagens maduros que passaram por experiências dolorosas e assim acabaram desistindo da felicidade. Aos poucos o leitor começa a sentir a solidão, a dor e o medo deles. É fácil se emocionar e se deixar envolver por essa história que é carregada de sentimentos.

Acompanhamos a vida corrida de Theresa, que sonha em encontrar alguém, mas não tem mais fé nos homens, ela tenta conciliar a carreira com a criação do filho. Theresa é uma personagem agradável e confiante.

Eu fiquei com muita pena de Garrett, ele é um homem solitário, perdido nos sentimentos e nas alegria passadas, ele se culpa por estar conhecendo uma nova pessoa e acredita estar ferindo a memória de sua amada esposa. Ele é sentimental e arredio, mas romântico e encantador.

Embora a narrativa desse livro seja um pouco parada, a história é deliciosa e muito tocante. É plausível o autor ter deixado a narrativa um pouco mais lenta do que o de costume, afinal são dois estranhos se conhecendo e tudo vai acontecendo aos poucos, o ritmo da narrativa é devagar, mas como eu disse, a história é linda e de apertar o coração.

Como em todos os seus livros Nicholas Sparks tem o dom de mexer com as emoções do leitor, ele consegue nos fazer sair de um sorriso apaixonado para uma lágrima sentida em um virar de páginas.

Esse é um daqueles livros que qualquer detalhe pode se tornar um spoiler, então se assim como eu você também não viu o filme, vá correndo ler o livro, mas prepare-se para uma tempestade de emoções.

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Adoro lerNicholas Sparks. Seus luvros são muito românticos. Estou com muita vontade de ler esse luvro. Vou acrescentar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. Uma carta de amor parece ser uma típica história do autor, um romance com muita superação e lágrimas da parte do leitor. Mas, parece que nesse livro os personagens são mais maduros.
    Faz tempo que não leio nada do autor e gostei bastante da trama desse livro. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, foi este livro que me fez ficar fã do tio Nick. Lembro que chorei horrores no final.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline =)

    Li este livro e ainda não consegui me conectar com o estilo do autor. Apesar de gostar muito de sua narrativa, ainda acho que ele exagera a mão no drama =/ Neste livro, por exemplo, achei o desfecho desnecessário. E não consegui gostar dos protagonistas =/

    Beijos,

    Livy

    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Tio Nick *-----*
    Adoro os livros dele, e como fã de carteirinha me sinto quase que obrigada a ler este.
    O enredo parece ser tão inovador e diferente do que o autor escreve que é impossível não ficar interessada.
    A premissa é bem interessante e parece estar repleto de boas lições. Espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  6. Alessandra Monteiro30 de abril de 2014 21:02

    Adoro os livros de Nickolas Sparks. Já vi esse livro, acabei esquecendo dele, e com certeza vou lê-lo. Adorei a história, como eles se encontraram através de uma carta na garrafa *----*

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd