ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

07 maio 2014

Os Solteiros (Meredith Goldstein)

Editora: Novo Conceito
Autor: Meredith Goldstein
Páginas: 256
Nota do Sempre Nerd: 4/
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.
O livro conta a história de cinco solteiros que se reúnem no casamento de Bee.

Bee quer fazer a festa de casamento mais perfeita do mundo, enquanto finaliza os preparativos, ela se depara com uma questão: onde cinco pessoas solteiras irão sentar na festa. Apesar de sua mão achar que é uma preocupação desnecessária, afinal essas pessoas passarão a noite inteira na pista de dança. Bee insiste em achar lugares perfeitos para cada um e após decidir o dilema o leitor é apresentado a cada solteiro.

Hannah é amiga da noiva e uma das madrinha de casamento, ela é diretora de elenco. Achei a personagem hilária, ela se envolve em cada enrascada que é de morrer de ri. Hannah está um pouco tensa por reencontrar um antigo namorado, o Tom.

Vick é amiga de Bee e de Hannah e está passando por momentos difíceis, está infeliz em sua vida amorosa e detesta o emprego. Achei que essa personagem seria enfadonha, mas ela revelou momentos muito interessantes.

Rob, é o personagem responsável pelos momentos mais emocionantes da trama. Ele me ganhou de primeira, pois ele adota uma cachorrinha idosa e ele é muito fofo com ela. Ele também é amigo de Bee e Hannah

Phill, ele não conhece ninguém na festa e está no casamento porque sua mãe é amiga do noivo, mas ela está doente, portanto não pode comparecer. Acho que esse foi o personagem mais cômico de todos, ele é muito engraçado.

Joe, é o tio da Bee, ele é um quarentão que gosta de mulheres mais novas, não possui um bom relacionamento com a família e está na festa em "busca de companhia". Esse é um figurão, ele participará de um dos momentos mais reveladores da trama.

O livro é narrado de forma alternada, cada capítulo fala de um dos solteiros e de suas confusões. A noiva existe apenas como pando de fundo, a história não foca nela, ela é a responsável por reunir esse grupo  hilário.

O livro é bem divertido, eu gostei da escrita rápida e simples da autora, ela não se aprofunda muito nos personagens, apena o suficiente para que o leitor os conheça e se importe com eles.
Um dos motivos pelo qual a trama funciona bem é que é possível se identificar com muitas das situações dos solteiros, muitos já passaram por coisas do tipo.

A diagramação está linda e a capa é bem condizente. Acho que a NC acertou em cheio na publicação desse livro. Eu adorei ler, super leve e engraçado, proporciona ótimos momentos ao leitor e prova que é possível uma história emocionar e fazer rir ao mesmo tempo.

Altamente recomendado para quem procura uma leitura leve, descompromissada e muito bonita.

6 comentários :

  1. Hahaha, Aline, adorei! Muito bom saber que vamos nos identificar com alguma situação dos solteiros... todo mundo tem uma coisa engraçada pra contar, né? Menina, já passei por uma, nem gosto de lembrar...
    Achei que vc resenhou de maneira clara e objetiva, já sei o que a leitura me reserva. Nesse caso é diversão garantida e será uma excelente escolha depois de uma ressaca literária!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline
    Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro. É bem o estilo que eu gosto. Já fico imaginando as cenas hilárias que o livro tem. Amei a capa.

    ResponderExcluir
  3. Francine Porfirio8 de maio de 2014 14:24

    Olha, não dava nada por esse livro, mas sua resenha me fez achar que rende um bom entretenimento (rs). Curti a ideia de colocar personagens que não têm grande intimidade, mas partilham a solteirice, um ao ao lado do outro! kkkkk.

    Pareceu-me interessante! Você não comentou, mas acho que não rola romance entre eles (?)… Haha, já estou pedindo spoiler! Então, isso quer dizer que preciso ler.

    Anotei a dica, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo o livro no momento, por isso não aproveitei toda a resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline
    Quero muito ler esse livro. Parece ser muito bem. Quero saber o que esses solteiros vão aprontar na festa de casamento.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, pela capa, eu não tinha me interessado muito nem em ler a sinopse deste livro... rsrs
    Sua resenha, me deixou com vontade de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir