Real, Louco, Mortal (Hannah Jayne)

Editora: Editora Companhia Nacional
Autor: Hannah Jayne
Páginas: 264
Nota do Sempre Nerd: 4/
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!


Esse livro foi uma ótima surpresa, trata-se de um suspense juvenil muito bem elaborado e incrivelmente instigante.

Tudo começa com a morte do namorado de Sawyer, ele sofre um acidente de carro e logo após o luto, quando Sawyer volta para a escola ela encontra em seu armário um bilhete que diz apenas: "De Nada".
Ninguém sabia, mas o relacionamento de Sawyer e Kevin não era um mar de rosas, muito pelo contrário, Kevin era agressivo e violento, porém Sawyer nunca havia falado sobre isso com ninguém, mas alguém sabia...

A premissa do livro parte daí e aos poucos o leitor vai percebendo que trata-se de um caso de obsessão, Sawyer começa a ser perseguida, e todas as pistas e evidências apontam para ela como principal suspeita de vários assassinatos.
É um livro muito viciante, pois juntamente com a protagonista o leitor quer saber o que está acontecendo e quem é o assassino.

Sawyer é uma protagonista ótima, foi muito bem trabalhada e é possível sentir sua agonia e desespero durante toda a trama, é sufocante se colocar na pele de Sawyer, acho que  a autora fez um ótimo trabalho.

O único porém que faço em relação a história, é o fato de que a autora poderia ter abordado um pouco mais o relacionamento de Sawyer e Kevin,  pois trata-se de um relacionamento abusivo e isso teria deixado a trama ainda mais interessante, mas fora esse detalhe é um livro incrível.

A trama é ótima e  autora consegue deixar  o leitor de louco de curiosidade. A cada página eu suspeitava de um personagem e no final ela conseguiu me surpreender. Acho que ela foi muito feliz na escolha do assassino, gostei do desfecho e acho que fechou a história muito bem.

Por ser um suspense juvenil, os crimes não são altamente elaborados e as mortes não são extremamente violentas, mas é um thriller sensacional. Altamente recomendado para quem quer algo surpreendente e inovador.  

Com uma escrita rápida e fluida e um enredo original e bem desenvolvido, Real, Louco, Mortal é de tirar o fôlego, um prato cheio de surpresas.

3 comentários:

  1. Oi,Aline
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito do enredo. Acho que vou gostar muito de ler. A capa é super legal.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei este livro a pouco tempo, e ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Addoro livros de suspense. E esse realmente parece ser ótimo. Eu ainda não tinha ouvido falar nele.
    Além da morte de Kevin, aconteceram outros assassinatos na história? Nossa, isso deve deixar a história ainda mais instigante... rsrs
    Fiquei bem interessada em ler e descobrir quem é o assassino. Adoro esses escritores que fazem a gente acreditar que o assassino é uma pessoa e no fim das contas, é outra pessoa completamente diferente... rsrs


    Bjok

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.