ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

02 maio 2014

Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis (Andrew Kaufman)

Editora: Leya
Autor: Andrew Kaufman
Páginas: 176
Nota do Sempre Nerd: 3/
Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?


A primeira coisa que devo mencionar é que o livro é carregado de metáforas e pode parecer estranho no inicio, mas vale a pena a leitura.

A história é contada por meio dos flashbacks de Tom durante uma viagem de avião. Tom e Perfeccionista se apaixonam e se casam, mas Hipno, ex-namorado da Perfeccionista, a hipnotiza para que Tom se torne invisível apenas para ela. Após alguns meses esperando o marido voltar, Perfê decidi se mudar de Toronto para Vancouver e dar a volta por cima. Então Tom precisa fazer sua amada voltar enxergá-lo, antes que ela comece uma nova e perfeita vida sem ele.

Tom é o único que não tem superpoder e ao longo da história o leitor é apresentado a diversos super heróis, como A Pilha de Nervos, O Sofazeiro, Anfíbio e muitos outros.

O livro é bem curtinho, praticamente um conto, e a narrativa é bem simples e divertida, cativa o leitor rapidamente. Há também várias ilustrações que deixam a trama ainda mais estimulante.

Como eu mencionei, a história é cheia de metáforas, então é preciso ficar atento para entender o que o autor realmente quer mostrar. Mas não é um livro exigente, muito pelo contrário, é um livro tranquilo e gostoso, que me fez rir vária vezes.

Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis é um desses romances bonitinhos e bem humorados, que conseguem distrair o leitor por uma tarde inteira e fazê-lo relaxar.


4 comentários :

  1. Oie!!
    Li uma resenha deste livro e ele havia me chamado um pouco de atenção. Não sei se leria, mas sendo um livro curto, talvez valha a pena dar uma chance, não é?

    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline
    Fiquei com vontade de ler esse livro desde a primeira vez que li sua sinopse. Adoro super-heróis. Acho que vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que mais me chamou atenção na divulgação deste livro? A frase Nem sempre é preciso ser super para ser herói.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um daqueles livros pra gente ler sem muita pretensão naqueles dias que só queremos uma distração mesmo. Mas parece ser bem gostosinho de ler.
    é mais infanto juvenil?

    Bjok

    ResponderExcluir