Header Ads

Header Ads

A Guerra dos Fae Vol. 1 - As Crianças Trocadas (Elle Casey)

Editora: Geração Editorial
Autor: Elle Casey
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Se assim como eu, você também gosta de livros de fantasia que trazem bruxas, vampiros, demônios, lobisomens, gnomos, etc, esse é o livro perfeito para você!

Quando peguei esse livro nas mãos eu imaginei que seria sobre fadas, não sei porque, rs. Porém o que eu encontrei foi uma aventura a la Percy Jackson, com uma protagonista pra lá de original e cativante.

Começamos o livro acompanhando Jayne, uma adolescente desbocada e rebelde que faz uma inusitada amizade com Tony, o nerd quietinho da sala. Um dia eles decidem fugir de casa (por motivos que não mencionarei aqui, obviamente). Ao chegarem na rodoviária de outra cidade sem nenhum plano, eles acabam se juntando a grupo de adolescentes que também deixaram o lar.
Um dia eles vêem um anúncio na porta de um hotel, que menciona uma empresa que precisa de pessoas para experimentos e que haverá uma boa remuneração. Precisando de grana todos os adolescentes se inscrevem sem imaginar que mudarão suas vidas para sempre.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu apreciei esse livro. A história é fantástica e cheia de ação, onde um grupo de adolescente, cada um com uma habilidade especial, se vê em um mundo de fantasias e terão que enfrentar todos os tipos de perigos possíveis para sobreviver.

Achei o livro maravilhoso. Tem um enredo sensacional e personagens incríveis. A começar pela protagonista que é doidinha. Eu adorei a Jayne, ela é debochada, espirituosa e não leva desaforo para casa. Ela é diferente de todas as protagonistas femininas que eu já encontrei nos livros, ela não tem mimi, não tem complexo de patinho feio e pouco se importa com a opinião alheia. Muita gente criticou os palavrões da mocinha, mas eu não vi problema nenhum, acho que deu uma certa autenticidade a ela. Também adorei a amizade entre ela e o Tony, que pode parecer clichê, mas não é.

A escrita da autora também é maravilhosa, super fluida e leve, o que deixa a leitura ágil e agradável, impossível parar até o final.

Eu amo fantasia e acho que esse livro traz tudo o que os fãs do gênero precisam: um grupo de jovens com poderes extraordinários, seres mágicos, mistérios e muita ação.

O livro também aborda de forma suave questões como amizade, lealdade, o peso de nossas escolhas e o dever de fazer sempre o certo.

De forma encantadora autora nos faz embarcar em uma jornada inesquecível, cheia de diversão, mas de grandes mistérios.

7 comentários:

  1. Adoro livros de fantasia, ainda mais quando tem vampiros, lobisomens e bruxas. Já comprei esse livro, é uma das minhas próximas leituras. Acho que vou gostar muito da Jayne, pois gosto muito de personagens assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Amo fantasia e quando vem misturada com aventura fica ainda melhor, que, com certeza, tem nesse livro começando por essa fuga deles sem motivos. Gosto de personagens principais fortes e que fala tudo o que acha, que tem personalidade. Vou conferir!

    ResponderExcluir
  3. Katia Costa Schwanke (katiaeli30 de junho de 2014 16:44

    Aline, um livro repleto de fantasia, de demonios, magia, feiticeiros, vampiros, bruxas, tudo que eu amo num livro só? Ja quero para ontem. Ainda mais com uma protagonista assim doidinha como Jayne. Imagina esses adolescentes todos com esses poderes magicos. Desses livros que na oda para parar até chegar ao final, com nota maxima e favoritado que eu preciso para mim.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! Vc é a 5a pessoa que "conheço) que fala bem do livro, já que ele não é de autor super famoso. Não li muitos do gênero fantasia, mas quando o livro é bom não tem jeito.... O problemas é que tenho um pé atrás com a Geração pelos erros grotescos de revisão.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas fantasias com personagens bem construidos, e as histórias consistentes assim. Fiquei bem curiosa pra ler o livro.


    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Outra série que estou doida pra conhecer. Li resenhas sobre a história e já andava pensando em ler. Mais agora lendo sua resenha, não posso mais ficar adiando. Preciso deste livro pra averiguar esses fatos e conferir os personagens. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Deu para perceber o quanto vc gostou desse livro, mas tbm parece ser muito bom, tem um quê meio adolescente mais teor fantasia que faz qualquer fã de Percy Jackson querer ir atrás e ler :D

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd