Header Ads

Header Ads

Frozen - Uma Aventura Congelante




Titulo Original: Frozen
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Animação
País de Origem: EUA
Duração: 102 minutos
Direção: Chris Buck Jennifer Lee
Estúdio/Distrib: Walt Disney Pictures

Nota: 5/5

"Divertido e encantador Frozen é uma aventura que vai marcar gerações."

A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. (Sinopse retirada do AdorCinema)

Pode parecer um pouco contraditório para algumas pessoas, visto que eu amo filmes de terror, mas eu sempre fui apaixonada por animações, sei que são gêneros completamente opostos, mas ambos me divertem e me envolvem. Portanto com todos o elogios que Frozen estava recebendo fiquei louca para conferir a nova animação da Disney.

A Disney sempre teve o dom de conquistar as pessoas, tanto adultos quanto crianças, impossível não se apaixonar pelo universo mágico que ela cria e pelas suas extraordinárias e belíssimas histórias, que procuram sempre trazer uma lição no final.

Frozen traz uma história adorável com duas protagonistas lindas. Elza é uma garota incrível, capaz de qualquer coisa pela irmã caçula, até deixar sua felicidade de lado. Como não torcer por alguém assim e Anna é uma fofa, ela é doidinha, engraçada e espirituosa e apesar de todos os problemas não perde o senso de humor, doce e meiga ela é apaixonante. Então a animação já começa com o pé direito, pois conquista o telespectador na hora.

Outra coisa que a Disney sempre consegue destacar com graciosidade são os personagens secundários (quem lembra do Timão e Pumba?) eles sempre roubam a cena e divertem o público, deixando a história ainda mais apaixonante. Em Frozen isso não falta, temos o Sven, a rena brincalhona e engraçada e Olaph o Boneco de Neve mais fofo e simpático do mundo, que adora o verão. Ambos nos fazem sorrir e nos cativam de uma maneira magnífica.


Com uma história baseada no conto A Rainha da Neve, Frozen vai conquistar pessoas de todas as idades, pois traz uma linda história sobre amor, amizade e a importância de ser livre, aceitando quem realmente somos.


A ambientação é fabulosa e as canções são emocionantes. Altamente recomendado!


13 comentários:

  1. Esse filme é muito amor mesmo! Também vivo recomendando pra quem ainda não assistiu.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a história. Cada vez mais a Disney vem arrebentando com seus desenhos. As músicas são perfeitas neste filme e as imagens então... Estou simplesmente, sem palavras pra este desenho. Além de lindo demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é realmente especial, porque o que tem de gente falando sobre ele. Fora que muitos músicos famosos da internet (por exemplo Lindsey Stirling) têm feito covers e adaptações das músicas do filme.

    Quero assistir também!

    Beijos!

    www.gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser lindo mesmo, amo filmes assim são bem descontraídos e relaxantes. Sem contar que a Disney é fabulosa nessas realizações, acho que vou conferir.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei! Ri horrores horrores com Sven, Kristoff e Olaph que gosta de verão e abraços quentinhos mesmo sendo um boneco de neve. Mas detesto Let it Go =(


    Eu sou uma criança qdo se trata de animações: eu sou aquela que leva os sobrinhos ao cinema sob o pretexto de que eles é que vão assistir hahahahahahahahaha




    Mas, apesar de ter gostado mmuito, ainda não vi uma animação que se compare ao meu amado O Rei Leão *____________________*

    ResponderExcluir
  6. Aline!
    Acredita que ainda não assisti?
    Amo desenhos e esses agora com computação gráfica, trazem traços perfeitos.
    Quero muito rir com Frozen.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ah... Frozen é muito lindo. Eu já assisti umas 3 vezes... rsrs
    Adorei tanto a história quanto a trilha sonora que ficou perfeita.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline
    Ainda não assisti Frozan, mas quero muito assistir, pois adoro desenhos.
    É verdade, os personagens secundários da Disney sempre nis conquistam.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline
    Ainda não assisti Frozen, mas quero muito assistir. Concordo com você, os personagens secundários são ótimos e por vezes roubam a cena.

    ResponderExcluir
  10. Katia Costa Schwanke (katiaeli28 de junho de 2014 22:44

    OI Aline, Frozen é um desenho lindo mesmo. Eu ja assisti algumas vezes com os meus meninos e não me canso nunca. E eu sempre falo para os meninos prestarem atenção no amor verdadeiro, na lição que o filme tras. E sem contar a musica, maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Aline Ramos Costa30 de junho de 2014 01:36

    Pense numa pessoa viciada em Frozen??kkkkk..sou eu.rsrs È um desenho lindo,envolvente, contagiante...menina, não quantas vezes já ouvi as músicas, ou os clipes..sem contar asistir o desenho.srsr recomendoooooooo

    "Ana, você quer brincar na neve?"
    "Ah, não sei porque,mas eu adoro a ideia do verão!"

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por esse filme, assisti em ingles e portugues e ainda fiz minha familia ficar viciada. Foi um acerto e tanto que a Disney fez.

    ResponderExcluir
  13. Nhai eu também Amo O Rei leão, principalmente o Pumba S2!!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd