Mago: Espinho de Prata (Raymond E. Feist)

Editora: Saída de Emergência Brasil
Autor: Raymond E. Feist
Páginas: 416
Nota do Sempre Nerd: 4,5/
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.

Esse é o terceiro volume da Saga do Mago e mais uma vez o autor provou ser sensacional, com uma escrita extremamente fluída e uma criatividade admirável.
Espinho de Prata, começa de forma lenta e aos poucos vai se tornando uma aventura de tirar o fôlego. 

Nesse volume o leitor é apresentado a um novo reinado, com novos conflitos e inimigos mais perigosos e temíveis. 

O príncipe Arutha assume sua posição em Krondor e a história será mais focada nele, que vai embarcar em uma jornada perigosíssima para salvar a vida de sua amada. Só posso dizer que eu amei o livro, afinal eu já disse e torno a repetir Arutha é o meu personagem favorito da saga, ele é complexo e taciturno, isso lhe dá um certo charme e ele é bem misterioso também. Adorei a aventura dele.

Pug também continua bem presente na trama. Ele está tentando construir sua academia para magos e grande parte da história que envolve magia está ligada a ele.
Jimmy, que era um personagem secundário se torna muito importante nesse livro e gostei bastante da participação dele.

Mais uma vez me envolvi completamente com o enredo do livro. É uma história maravilhosa, cheia de ação e reviravoltas, quando o leitor acredita que as coisas estão se acalmando o autor muda tudo e dá um novo gás na história, é incrível a forma como ele conduz a série sem deixa-la maçante ou cansativa.

Cada vez mais me apaixono pela Saga do Mago. A cada livro o autor me impressiona e me deixa mais encantada pelo universo que ele criou.

A Saga do Mago é uma fantasia obrigatória para todos que gostam de histórias originais, com personagens marcantes e aventuras mais que memoráveis. Amei! Simplesmente magnífico.

8 comentários:

  1. Oi! Muitas vezes esse livro foi recomentado para mim, não o li antes por falta de tempo, mas agora estou pensando seriamente em adquiri-lo e conhecer essa saga. Amo fantasia e quando ela tem verdadeiramente ação fico ainda mais encantada, já me senti várias vezes enganada pelos escritores por afirmarem que o livro é recheado de ação e quando leio percebo que é um fiasco essa afirmação. Mas já me garantiram que esse tem e muita, gostei da sinopse e a resenha ficou bem explicativa, na medida do possível para não entregar o enredo. (rsrs)

    ResponderExcluir
  2. esta é uma das séries que mais estou gostando no momento. Cheio de aventura e emoção. O personagem é tudo de bom. E este livro da série parece ser melhor ainda, pelo que pude notar em seus comentários. Se continua cheio de ação e reviravoltas é porque tem muita coisa boa acontecendo. Não vejo a hora de ler este também. Preciso conferir isso tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Repito: acho as capas dessa série lindíssimas! Apesar de não curtir o gênero to super empolgada com as resenhas super empolgadas que ando lendo hahahahahaha... É oficial: preciso dessa série!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    Preciso ler essa série, pois adoro livros de fantasia e as suas resenhas sobre esses livros me instigaram a ler.

    ResponderExcluir
  5. Katia Costa Schwanke (katiaeli28 de junho de 2014 23:11

    Fiquei mais interessada ainda em saber mais sobre o Principe Arutha de krondor (seu predileto), sobre Pug e sua academia de magos e sobre Jimmy. E esse Falcão assassino?

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a cada resenha sua que li, fiquei mais louca pra ler os livros. Adoro esses livros que quando você pensa que tudo ficou tranquilo, acontece alguma coisa pra surpreender e a história esquenta novamente.


    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Aline!
    Livros onde tem magia, seres fantásticos e aventura é comigo mesma, adoro ficção/fantasia porque podemos desenvolver a criatividade.
    Já tinha ouvido falar da série e como gosto do tema, queria muito ter a oportunidade de lê-la em algum momento.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu preciiiso ler esse livro, todo mundo fala super bem, e já está no terceiro! A Saída de Emergência não deixa a desejar no quesito aparência, as capas da série são lindas! Dizem que tem tudo a ver com a historia.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.