ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

17 junho 2014

Mago: Mestre (Raymond E. Feist)

Editora: Saída de Emergência Brasil
Autor: Raymond E. Feist
Páginas: 432
Nota do Sempre Nerd: 4,5/
A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 

Esse é o segundo volume da saga do Mago.

Mesmo tendo se passado muitos anos a guerra com os Tsurani continua e a cada investida os Tsurani ganham mais terreno. O exército do Reino se vê cada vez mais enfraquecido perante o inimigo que avança e como se não bastasse o Reino está a um triz de enfrentar uma guerra civil. 

Após receber a armadura mágica do dragão Thomas está cada vez mais irreconhecível, com uma fúria incontida e momentos obscuros, ele lembra cada vez menos o doce e alegre menino de Crydee que sonhava em estar junto com os elfos. Agora o elfos precisam decidir o que fazer com o homem que ele está se tornando, pois se o poder não for contido ele pode se tornar uma ameça implacável.

Após ser capturado pelos Tsuranni, Pug se tornou escravo e depois muitos anos, um Grande (mago das terras Tsurani) reconhece em Pug o poder, e o leva da casa onde Pug serve, para que possa ser treinado e ser tornar um Mestre na arte da magia superior. 

O audacioso Príncipe Arutha se vê em meio a uma viagem perigosa para conseguir ajuda aos exércitos e conter o inimigo, porém ao chegar em Krondor ele descobre uma alta traição e vê o perigo de uma guerra civil iminente, o que pode desestabilizar o reino e colocar de vez toda a Midkemia nas mãos Tsurani.

Raymond E Feiste é o cara, fiquei pensado isso o tempo todo durante minha leitura. Ele narra os acontecimentos com uma incrível habilidade e por conduzir a história com uma narrativa intercalada faz o livro se tornar ainda mais cativante. 

Nesse segundo volume, o leitor encontra os personagens mais maduros e preparados para grande batalhas, é visível a evolução deles. Muitos sucumbem perante a guerra e deixam saudades. Mas é maravilhoso estar com povo de Midkemia outra vez.

Adorei as reviravoltas que o autor criou no decorrer da trama e gostei muito dele ter apresentado de forma bem abrangente a cultura do Tsurani, seu estilo de vida, politica e costumes. Ficou mais fácil entender as atitudes desse povo tão diferente.
Outra coisa que foi bem abordada foi a batalha interna de Thomas, é possível sentir medo e pena do rapaz, que se vê consumido pelos poderes da armadura.
Embora eu adore as partes do Pug, que dessa vez são mais voltadas para magia mesmo, o personagem que mais me encanta, desde o primeiro livro, é o príncipe Arutha (o irmão mais novo), adoro as partes dele e a aventura dele junto com Amos Trask e Martind Do Arco pelo mar e na cidade de Krondor foi fabulosa, simplesmente eletrizante.

Todos os personagens da Saga do mago são encantadores e o leitor automaticamente quer saber mais sobre eles. O autor ter o dom de criar personagens incrivelmente carismáticos e colocá-los em uma história extraordinária e isso me fez amar a saga do Mago, além, obviamente, da escrita habilidosa e criatividade sensacional.

Mago é uma saga que eu indico para todos que gostam de fantasia em geral. Preparem-se para conhecer um reino cheio de mistérios. 

Obs: Ainda devo ressaltar que a edição da Saída de Emergência está belíssima, ótima diagramação, capa perfeita. Um verdadeiro luxo.

8 comentários :

  1. Essa série pra mim está surpreendente. O personagem é incrível. As aventuras e o cenário descrito pelo autor é de impressionar. Muito bom mesmo. E não vejo a hora de poder ler este e por minha história em dia. Muitas aventuras nessa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. A capa é belissima mesmo. Parece ser uma aventura e tanto. Confesso que fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline
    Preciso começar a ler essa série, pois adoro livros de fantasia e pela sua resenha parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto de livros com aventura, um pouco de ação, nesse parece que encontrarei tudo isso e mais um pouco. Tem fantasia? Então assim fica ainda mais perfeito, a capa está um luxo. Espero que esse livro supere as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Acho as capas dessa série lindíssimas! Ainda não li nada dela ou do autor, mas to sempre acompanhando as resenhas que, em sua maioria, são positivas. Mais um pouquinho e vcs me convencem a comprá-la hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Aline!
    Como gosto de séries de fantasiada onde podemos colocar a imaginação para funcionar, trazendo a ficção para dentro de nossa mente, me deleito.
    Os personagens parecem interessantes e se a diagramação da Saída de Emergência está arrasadora, vale a pena conferir!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Katia Costa Schwanke (katiaeli28 de junho de 2014 22:56

    Se tem um genero que eu gosto é esse, fantasia. Adoro usar a imaginação, adoro como os autores nos passam a forma dos personagens. Elfos, magos, feiticeiros, tudo maravilhoso. E parabnens para a Saida de Emergencia pela diagramação.

    ResponderExcluir
  8. Bom, tive que pular alguns trechos por causa de spoilers, mas Saida de emergencia é uma editora com bons livros, e logo esse que trata sobre fantasia, não tinha como deixar de fora

    ResponderExcluir