Header Ads

Header Ads

Header Ads

O Para Sempre De Ella e Micha (Jessica Sorensen)

Editora: Geração Editorial
Autor: Jessica Sorensen
Páginas: 336
Nota do Sempre Nerd: 2,5/

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 

Esse é o segundo livro da trilogia de Ella e Micha, mas devo confessar que ao terminar o primeiro livro não imaginei que teria continuação, visto que a história dos dois se encerra de forma satisfatória e não deixa perguntas/ganchos. Mas quando soube que se tratava de uma trilogia, fiquei empolgada, pois simpatizei bastante com os personagens e seus dramas e esperei muito por esse segundo volume.

Nesse livro Ella continua a faculdade em Las Vegas e Micha cai na estrada com a banda para realizar seu grande sonho. Isso começa a deixar o relacionamento deles complicado, como de fato seria na vida real. Ella ganha um admirador e Micha começa a sentir cada vez mais as investidas de Naomi, seria possível um relacionamento sobreviver a distancia, as tentações a e aos dramas individuais de cada um?

Embora eu tenha gostado da história de uma forma geral, achei que o livro foi bem raso, a autora apresentou vários temas importantes na trama, mas os abordou de forma muito superficial. Acho que ela poderia ter desenvolvido de forma mais intensa a depressão da Ella e o relacionamento de Micha e seu pai. Isso teria agregado muito ao enredo e traria um certo amadurecimento a trama, além de deixar os leitores mais envolvidos com os protagonistas. Entretanto achei que muita coisa foi mal explorada e eu senti falta de algo mais consistente, visto que são temas importantes.

Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de o relacionamento de Ella e Micha ter regredido, isso me deu a sensação de "repeteco" do primeiro livro. O final desse livro deixa um bom ponto de partida para o terceiro, que pretendo muito ler, pois quero saber como a autora vai encerrar a trilogia.

Em resumo acredito que O Para Sempre de Ella e Micha é um NA legal, mas um pouco inferior ao seu antecessor, que me fez rir e me emocionou muito.

8 comentários:

  1. Aline Ramos Costa30 de junho de 2014 15:19

    Eu nem acredito que ainda não li esse livro ou seu anterior, li criticas maravilhosas sobre o primeiro livro e elo que vejo esse livro não era necessário, parece que foi mais pra ser um elo com o livro 03...mas, memso assim vou querer ler todos e ver o que achodels.
    parabéns pela resneha..bjs

    ResponderExcluir
  2. É tão ruim quando uma sequencia nos decepciona, pois estamos com uma expectativa alta. Já li O Segredo de Ella e Micha e gostei bastante. Estava muito ansiosa com a continuação, agora fiquei um pouco receosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero ler esse livro, o primeiro, que eu ainda não li, parece ser bom, li alguns trechos e adorei, fora a capa que é linda e a do segundo livro não fica atrás. Mas o que eu sinto falta é de algo diferente de tantas trilogias e continuações, todos os personagens principais se separam de alguma forma.

    ResponderExcluir
  4. Katia Costa Schwanke (katiaeli30 de junho de 2014 16:39

    Aline, é decepcionante quando esperamos demais de um segundo livro e nao agrada. Eu nao li nenhum dos dois, mas ja acompanhei varias resenhas. Sei que Micha é louca por Ella, mas, não sei até onde aguenta sua depressão. Será que nesse livro, os dois se envolvem com outras pessoas ? Regressão na relação ? Que chato isso, um primeiro livro cheio de amor para regredir no segundo ? Bom, que pena que o livro nao é tao bom assim, ja vou ler nao esperando muito dele.

    ResponderExcluir
  5. Olha, ando um pouco cansada dessa onde NA: tudo é um drama e daí fico me perguntando se eu era assim na mesma idade dos personagens hahahahahahahahaha
    Apesar de falarem bem da série ela ainda não despertou meu interesse, mas, como temos gostos parecidos, quem sabe eu acabe lendo XD

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa pra ler esses livros. A história parece ser incrível. Pena que a sequência te decepcionou um pouco. É ruim quando lemos um livro cheios de expectativa e nos frustramos.


    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Estou ansiosa pra ler esta continuação. Sou apaixonada pelo Micha. Tão fofo e tão apaixonado pela Ella. Pelo que notei neste livro tem muito mais emoção. Já fiquei mais que ansiosa pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só tenho o primeiro livro (e ainda não li), porém não faltam elogios a Sorensen - as capas são lindas e facilita na hora de imaginar os dois personagens. Tbm fiquei surpresa quando vi que seria uma trilogia, as vezes acho que um autor quer forçar a barra - sem necessidade de acrescentar livros (mas só o tempo dirá se vale a pena)
    Mesmo que a nota tenha sido baixa, irei acrescentar a minha lista de leitura - porem com um pé atras devido ao enrolamento da autora com a historia :(

    ResponderExcluir