Header Ads

Header Ads

Os Três (Sarah Lotz)


Editora: Arqueiro
Autor: Sarah Lotz
Páginas: 400
Nota do Sempre Nerd: 5/
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparantemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Os Três é um livro que já chegou cheio de badalações, em certo momento os pessoal da minha timeline no twitter só falava dele. E como se não bastasse veio com uma recomendação de peso, ninguém menos do que o mestre Stephen King, como vocês sabem sou fã dele e sempre acabo lendo os livros que ele indica.

Quando o livro chegou eu não sabia muito bem o que ia encontrar, sabia apenas que se tratava de um thriller (muito comentado no exterior) e ao pegar o exemplar na mão já comecei a babar pela edição lindíssima da Arqueiro. Quando comecei a leitura encontrei algo totalmente novo e viciante. Os Três me surpreendeu em tudo, dede sua narrativa até seu desfecho.

A narrativa é bem peculiar, pois a autora conta toda a história através de relatos, é como se fossem reportagens, entrevistas e conversas que uma jornalista e ghost writer, Elspeth, recolheu sobre A Quinta Feira Negra e reuniu para lançar um livro, então temos o ponto de vista não de apenas dois ou três personagens, mas de muitos. Temos relatos de familiares, amigos, enfim todos que tinham alguma ligação com algum dos sobreviventes do vôo. Só por essa ideia genial já acho que autora merece ser lida, é preciso ser muito habilidoso e inteligente para contar uma história dessa forma, sem perder o foco e sem entediar o leitor. O talento de Sarah Lotz é inegável. Pois acreditem o livro é viciante do incio ao fim.

O mistério que envolve cada sobrevivente é o que deixa a trama mais obscura, pois em muitos momentos eu me via ansiosa e até tensa, pois não sabia se se tratava de alienígenas, possessão ou apocalipse. E teve um personagem que realmente me arrepiou, as partes dele eram a que me deixavam mais pertubada, pois ele começa agir de forma paranoica e coisas muito assustadoras acontecem com ele, sério gente, deu medo.

Outra coisa que a autora soube abordar com maestria foi o fanatismo religioso, através do tema dos quatro cavaleiros do apocalipse, vemos as pessoas enlouquecerem e tornar atitudes terríveis, tudo por conta do medo da chegada o apocalipse, isso sem contar a multidão que se converte para ser salva na hora do arrebatamento. Grandes consequências da história acontecem devido a teoria de um pastor de que os sobreviventes seriam os cavaleiros do apocalipse, que irão abrir os selos e trazer o fim do mundo.

Apesar de ser um livro genial, não esperem uma leitura rápida, pois Os Três é para ser lido com calma, sem pressa. Eu demorei um pouco para me situar e apesar dos capítulos curtos e enrendo muito interessante e cheio de mistério é uma trama densa, com muitos personagens e muitos acontecimentos, portando o livro precisa ser digerido e aproveitado.

O final do livro também é de arrepiar, Sarah Lotz fecha a história de forma sombria e deixa o leitor de boca aberta.

Altamente indicado, pela inteligencia e originalidade da autora, pela trama completamente enigmática e assuntadora e pelos personagens que foram muito humanizados e passam ao leitor uma conexão real. Os Três é um livro incrível e denso, que vai marcar os leitores.

23 comentários:

  1. Francine Porfirio3 de junho de 2014 23:06

    Oi, minha flor!

    Que vida corrida! Ufa! Mas finalmente consigo vir aqui para conferir as novidades! E logo de cara me deparo a primeira resenha que leio sobre Os Três! Concordo com você que este livro "chegou causando", haha. Menina, ouvi falar tanto dele que o quis no mesmo momento, embora sentisse também aquele pequeno receio de quando um livro é famoso sem tanto merecer. Será que era realmente BOM? (rs) Adorei saber que sim. Que o livro encanta pela sua densidade e trama articulada. Eu espero poder lê-lo em breve para ter minhas próprias impressões.

    Beijos, flor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. RUDYNALVA SOARES4 de junho de 2014 01:03

    Nossa!
    Recomendado pelo King só pode ser bom.
    Gosto de livros que deixam nossa imaginação sobrevoar porque não sabemos se existe ou não algo de sobrenatural.
    Quero muito poder ler esse livro.
    Muito boa a resenha, detalhada, gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline
    Quero muito ler esse livro. Parece ser bem assustador. Fiquei interessada sobre a parte do fanatismo religioso e dos cavaleiros do apocalipse.

    ResponderExcluir
  4. Desde a primeira vez que vi a capa e a sinopse de Os três, eu já fiquei morrendo de vontade de ler. Adoro livros de suspense e esse parece ser muitissimo bom mesmo.
    Achei bem interessante você citar que a escrita é diferente. Isso deve tornar até mesmo mais facil de ler. Ansiosa pra ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, estou lendo o livro no momento, por isso não li totalmente sua resenha, mas estou gostando muito do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Katia Costa Schwanke (katiaeli5 de junho de 2014 23:52

    Ja fui até a livraria, ja peguei o livro na mão, ja cheirei o livro, mas não comprei. Achei lindissimo o acabamento em preto, da um ar de medo mesmo. Estou doida pra saber o que as trÊs crianças tem em relação aos avioes. tambem quero saber se é alienígena, se derrubam o avião, se nada tem haver com nada.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Começo a ter certeza que necessito desse livro, só ouso elogios bons. A sinopse me deixou com um pouco de medo, tenho que assumir! Ela fala a todo o momento sobre ELE e aí vem a pergunta: de quem ela está se referindo? A resenha só confirmou a minha suspeita, a história é de um suspense terrível.
    Mesmo tendo um pouco de medo eu gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro, mas se fico tensa só com a sinopse imagine quando encarar a história!
    Sou medrosa demais... lembro de ter esse msm receio qdo comecei A Passagem Justin Cronin.


    Um dia ainda consigo ler esse bendito hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu achei linda a edição desse livro e mesmo não sendo o que costumo ler, estou bem curiosa sobre a história. Fico pensando como foi para a autora escrever sob tantos pontos de vista diferentes...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aline Ramos Costa30 de junho de 2014 01:24

    Pela capa eu não dava muito pelo livro, mas agora, como fã de suspense, depois de
    sua resenha, sei que vou amar, pois sei do que se trata e vou adorar ver o
    desenrolar da história..adoreiiiiiiiii..preciso desse livro..bj

    ResponderExcluir
  11. Eu sou medrosa, e como, mas ainda assim adoro historias de terror/ suspense. Então sou super curiosa para ler Os três. A começar por: realmente, não é qualquer um que consegue relatar uma boa historia com recortes de jornais, depoimentos. E cara, Stephen King! *0* Não tem como ignorar um chamado desses rs

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, só o fato de ter indicação do King já eleva a obra e eu também achei muito legal o jeito como a autora desenvolveu a histório atrves de relatos, requer talento né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lê sim! Se vc curti suspense vai amar o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. O livro tá lindão né?! Então menina esses autores tem que ter criatividade talendo né. Achei inovador!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. rsrsr, olha achei bem tenso! Mas amei o livro! Quem sabe um dia né!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu também adoro esse tipo de livro. Algumas partes dão um medinho, mas a história é intensa e muito bem conectada. Amei, vale a penas viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. O livro é um mistério só e o final então é de gelar! Leia sim, vc vai amar!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Legal rose! Depois vou conferir sua resenha. Espero que goste tanto quanto eu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Livro incrível mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Monica, essa parte é bem abordada e enriquece bastante a trama, acho que vc vai gostar muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, flor!
    O king é divo né?! rsrs
    Esse livro é sensacional!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran, querida!
    Que saudades, também estou na correria e entendo completamente vc! ;)
    Espero que goste do livro eu achei ele excelente.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Aline Ramos Costa5 de julho de 2014 22:49

    Xará, etá na lista de desejados..se eu conegui o ebook primeiro, leio antes e depois eu compro. :D

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd