ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

30 julho 2014

A Guerra dos Fae Vol 2 - Chamado Às Armas (Elle Casey)


Série: AGuerra dos Fae #2
Editora: Geração Editorial (Selo: Geração Jovem)
Autor: Elle Casey
Páginas: 368
Nota do Sempre Nerd: 4,5/

Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Esse é o segundo livro da série A Guerra dos Fae (resenha do primeiro AQUI), essa série me ganhou por completo logo no início. Um fantasia incrível, com personagens adoráveis e uma protagonista completamente autêntica.

Nesse segundo volume vamos acompanhar a adaptação de Jayne e seus amigos, nesse novo universo. Agora que descobriram que são crianças trocadas, eles precisarão aprender a conviver, batalhar e dominar seus dons/poderes.
Cada um dos personagens pertence a uma raça diferente, existem ninfas, duendes, íncubos, ogros, elfos, etc.
Para descobrir a qual raça pertence a pessoa precisa fazer um teste com um objeto que irá revelar o sangue Fae de cada um.
Nesse processo Jayne descobre ser uma elemental, uma raça há muito desaparecida. Ela pode influenciar elementos (ar, terra, água, fogo). Ás vezes os elementais podem dominar mais de uma elemento, Jayne que sabe que consegue se conectar com a natureza, portanto seu elemento é Terra.
Com essa descoberta muitos Faes ficam animados, pois uma guerra se aproxima e ter um elemental no grupo é de grande ajuda, enquanto outros se sentem ameaçados e a invejam, gerando muitos atritos.

O livro explora bastante essa adaptação dos personagens nesse novo mundo e embora o livro seja um pouco mais parado que o anterior, acho que foi uma forma legal da autora inserir o leitor nesse universo Fae. Aos poucos somos apresentados a cultura dos Fae, suas regras, suas raças e isso é bem legal. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história desse povo tão encantador.

Os personagens continuam maravilhosamente carismáticos e apesar de Jayne estar um pouco menos "boca suja" ela continua impulsiva,  espirituosa, sarcástica e engraçada. Sério, eu adoro a protagonista desse livro, ela é muito doidinha e apesar de vários problemas não é "mimizenta".

Confesso que fiquei com o coração apertado quando um dos meus queridos personagens opta por não se tornar Fae, fiquei tão triste, mas gostei do rumo que a história tomou, achei uma boa surpresa.

Achei O Chamado Ás Armas uma ótima sequência, conduz a história de forma graciosa, insere informações muito pertinentes e prepara o terreno para uma grande guerra, sem contar o final  que é de desesperar qualquer leitor. Não vejo a hora de ler o terceiro.

15 comentários :

  1. Estou louca para ler essa série. Já comprei o primeiro volume. Estou curiosa para conhecer o mundo dos FAE. A capa desse livro é tão bonita quanto a do primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou com muita vontade de ler essa série, está sendo bastante elogiada e pela sinopse e a resena percebo que é boa. Gosto de personagens principais que usam humor em suas frases irônicas. Percebo que essa é forte, gostaria de conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Muitas pessoas estão elogiando essa obra, devo assumi que me encantei por ela. Gosto de fantasia que ele se classifica nesse estilo. Gostei da personagem principal, ela parece ser forte e essas pintadas de sarcasmo que ela lança parece ser divertida.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!

    Eu não tinha ouvido falar dessa série, mas pela resenha gostei da premissa da história. Envolve fantasia, meu gênero favorito e envolve também os elementos. Adorei a resenha.

    Beijos

    Rayssa.

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho aqui em casa o livro um, ainda não o li, mas quero ler em breve, pois só vejo elogios sobre ele, acredito que deve ser beem bacana o livro mesmo, pois por tudo que eu li, a autora parece ter acertado em cheio nessa história *-* Agora vendo sua resenha fiquei tentada em ir correndo comprar o segundo volume, pois adorei a resenha, ela me deixou muito curiosa sobre a série, mas ainda não irei ler os livros, infelizmente :/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.
    Eu gosto de literatura fantástica e até leio bastante, mas quando a fantasia envolve duendes, elfos e ninfas não consigo ler, não gosto.
    A guerra dos Fae tem recebido muitas críticas positivas, e mesmo a personagem sendo engraçada e sarcásticas, características que me conquistam, essa não é uma leitura que eu faria.

    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/08/essa-semana-28.html

    ResponderExcluir
  7. Jéssica Rodrigues7 de agosto de 2014 18:11

    Oi Aline
    A cada resenha que leio dessa série fico mais animada em ler, só li comentários positivos e a premissa da série me chama bastante atenção, e lendo a resenha do segundo livro fica evidente que a continuação é boa, o que me deixa animada. Quando aparecer uma promoção dos livros vou comprar.


    Beijos,
    Jéssica - Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Amanda Chieregatti7 de agosto de 2014 22:34

    Oláaaa!

    Já é a segunda (ou terceira) resenha que leio desse livro e confesso que, apesar de me despertar certa curiosidade, ainda não me motivou a comprar meu exemplar e me aventurar na leitura.

    É bem possível que ei ainda me renda aos encantos de todo esse universo cheio de criaturas únicas criadas pela autora.

    Sua empolgação e ansiedade pela sequência são só uma mostra do que eu tô perdendo, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, já tinha dado uma olhada na premissa do primeiro volume e até tive certo interesse, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Já tem o segundo volume e se eu quiser conhecer a série preciso começar a ler logo, parece ser bem interessante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. OI Aline, tudo bem?
    Desde o início eu achei essa história super criativa. E fantasia é um dos meus gêneros preferidos. Fiquei triste quando contou que um dos personagens escolheu não se tornar um deles, isso significa que ele irá sair da trama??? E com esse final, acho que poderemos esperar uma batalha de tira o fôlego!!!!!!
    Já está na minha lista, quero muito ler essa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não o li.

    Pois não tenho o primeiro livro. Mas estou bastante ansiosa

    para conferir a narrativa do livro. Gostei em saber que a continuação

    continua, ainda com pegada.

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essas capas belíssimas. e pelo listo você é mais uma adepta a série..
    Será que somente eu não li gente?! hahaha
    Sempre falam da narrativa dele? Isso me desanima um pouco.. mas tudo que eu preciso é de um pequeno empurrão e pronto, vou me entregar a essa história =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oieeee, esta série veem fazendo muito sucesso ultimamente, eu sempre tive um pé atrás com os livros, mas com estas resenhas super positivas a cada dia estou mudando de ideia e acho que vou dar uma chance para os livros. Adorei saber que os personagens são carismáticos rs, adorei a dica de leitura, Abraços;

    ResponderExcluir
  14. Pamela Moreno Santiago9 de agosto de 2014 22:26

    Olá Aline, tudo bem?


    Eu amo essa série. Não tenho nem palavras para as atitudes do Tony, principalmente no final *-*. Ele é um baita dum cagão, mas eu o adoro. E o Spyke? Sedutor como só ele consegue ser! Mal vejo a hora do terceiro estar em minhas mãos <3.


    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem ?

    Eu tenho muito interesse em conhecer a série, ela tem uma temática que me atrai e já li muitas resenhas boas sobre ela. Não sei o que dizer sobre o segundo livro, afinal não li nem o primeiro ainda, mas quero muito lê-los, acho que seria uma leitura bem prazerosa e divertida.

    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir