Header Ads

Header Ads

Antes da Forca (Joe Abercrombie)

Série: A Primeira Lei #2
Editora: Arqueiro
Autor: Joe Abercrombie
Páginas: 496
Nota do Sempre Nerd: 4/

Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória.
Sand dan Glokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele.
Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o coronel West tem pela frente uma complicada missão: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que a inexperiência e a arrogância dele levem todos para a morte.
Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte.
Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.

Esse é o segundo livro da trilogia A Primeira Lei, a trama segue o mesmo ritmo do primeiro livro. A narrativa é feita em terceira pessoa, com pontos de vista alternados entre os personagens principais, dando ao leitor uma vasta compreensão sobre os acontecimentos.

Não entrarei em detalhes sobre a história para não soltar nenhum spoiler.

Nesse livro o leitor consegue perceber claramente a evolução do autor, visto que ele consegue mesclar ação, diversão, temas políticos e humor, sem se tornar complexo ou enjoativo. Os personagens continuam muito peculiares e extremamente interessantes, cada vez mais queremos conhece-los e compreende-los. É notável a forma como o autor trabalha com vários personagens, apresentando ângulos diferentes da história e isso não torna o livro cansativo, mas cada vez mais instigante.

Nesse volume Glokta continua com seu humor ácido e temperamento sádico, o que traz ótimos momentos para os leitores. O livro também traz conspirações internas e muitas batalhas, com cenários marcantes e bem descritos. A ação é constante deixando o leitor maravilhado e ao mesmo tempo sem fôlego.

O livro traz alguns clichês, mas nada que atrapalhe no andamento da história. Os personagens são o ponto forte do livro, pois são muito humanizados, mostrando que todos tem defeitos e qualidades, e que algumas vezes até o melhor dos heróis toma decisões ruins.

Uma série mais que recomendada para os fãs de fantasia. 
Antes da Forca é recheado de batalhas épicas, possui uma história bem construída e bem desenvolvida, personagens fabulosos e uma narrativa incrivelmente sedutora. Vale muito a pena conferir!

10 comentários:

  1. Caiu de Paraquedas20 de julho de 2014 21:09

    OI, Não conhecia o livro, na verdade eu conheço pouquíssimos livros de autores nacionais, mas esse (apesar de ser o segundo) chamou a minha atenção pelo envolvimento de momentos clichês que acabam não incomodando na leitura. Gosto de autores que usam disso pra se destacarem. Além do mais fantasia com batalhas épicas são tudo!
    Amei sua resenha, livre de spoilers, e, completamente esclarecedora. Parabéns!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amo histórias com bastante ação, com batalhas épicas e de tirar o fôlego. Estava a procura de uma leitura diferente das que costumo acompanhar e acho que achei. Vou dá uma conferida depois.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de fantasia m quando postei os lançamentos me interessei por esse , adorei sua resenha o que me incentivou a colocar esse livro lá na frente de minha lista de leitura .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Eu não acompanho essa trilogia por que a proposta dela não me atrai, não consigo gostar de batalhas épica, acho tediosas.
    Mas pelo menos, pra você que gosta, a leitura foi proveitosa e divertida.

    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/07/essa-semana-26.html

    ResponderExcluir
  5. Não curti a proposta da série =/
    felizmente outras pessoas gostam né ?! Eu curto muito personagens mais humanizados..acho que isso faz total diferença na hora da leitura.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e fiquei meio perdida.
    Não sou muito de ler esse gênero, mas pra quem gosta é uma boa pedida.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Gosto de narração alternada dá a sensação de dinamismo e proporciona riqueza à trama, pois o leitor tem visões diferentes. Agora, fantasia é um dos meus fracos, amoooo e claro o livro está na minha lista de desejos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www;facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, tudo bom??? Eu adoro livros de fantasia, desses que tem um contexto bem épico, cheio de detalhes que fascinam *-* adoro também quando podemos perceber que o autor conseguiu amadurecer a narrativa. Acho fabuloso, esse é sem dúvidas um livro que eu lerei AGORA. Obrigada pela dica. Beijocas!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!

    Aline, não seria esse um livro que eu leria de imediato, mais gostei muito da sua resenha, é bem difícil resenhar séries e segundos, terceiros livros sem dar spolleres, assim como vc, não costumo a focar no enredo deles. Gostei que o autor mescla temas políticos, humor e ação. Seria um ponto para mim ler as obras!

    Grande beijo!

    Paulinha Juliana - Overdose Literária

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, mas quero ler, pois adoro livros de fantasia.
    Adorei a capa desse livro.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd