ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

04 julho 2014

[Resenha Premiada] O Jogo Perfeito (J. Sterling)

Editora: Faro Editorial
Autor: J. Sterling
Páginas: 224
Nota do Sempre Nerd: 5/
Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Quando comecei a leitura achei que seria um livro bem clichê, então fui para a leitura sem muitas expectativa, porém após alguns capítulos eu não conseguia largar o livro, me vi completamente envolvida com os personagens e queria saber o que aconteceria, a cada página o livro me encantou mais.

Tudo começa quando a protagonista do livro, Cassie e sua melhor amiga, Melissa, vão a uma festa na universidade. Lá ela se depara com Jack Carter os astro de basebol da faculdade, além de lindo, ele é famoso por conseguir qualquer garota que quiser. Sendo assim Cassie decide se manter longe, porém Jack se interessa por ela e principalmente pelo fato dela não dar muita bola para ele, aos poucos eles vão se conhecendo e Jack percebe que Cassie é diferente de todas as garotas que conhece e em nenhum momento tenta impressioná-lo, ele se encanta por ela e Cassie começa a conhecer Jack como pessoa e não apenas como o famoso Jack Carter, algo vai surgindo, mas será que eles estão preparados para lidar com tudo o que um relacionamento pode trazer?

Esse livro me conquistou completamente, a autora captou a essência de um New Adult, ela trata do relacionamento de Cassie e Jack de forma muito realista e apresenta uma história linda, apaixonante, mas não deixa de mostrar todas as dificuldades de um relacionamento. Principalmente quando ambos tem problemas de confiança, ela abordou o tema muito bem. 

No inicio parecia que era mais um NA com um cara que conquista todas e uma mocinha que vai redimi-lo e blábláblá, mas não é. O livro contém sima alguns clichês e a insegurança da protagonistas algumas vezes irrita. porém o livro melhora muito depois de alguns capítulos e vemos uma historia que poderia ser real, poderia ser a minha, a sua, a de uma amiga e acho que isso me tocou muito. Gostei tanto dos personagens que em certo momento meu coração se partiu com a atitude de um deles e fiquei com raiva, xinguei, rs. É exatamente isso que eu espero de um livro, que ele mexa comigo, que me envolva e isso a J. Sterling soube fazer muito bem.

É claro que por se tratar de um NA não temos um drama muito denso, alguns problemas dos protagonistas são apresentados de forma breve. O foco desse romance é o relacionamento deles.

O livro contém alguns momentos hots, mas nada muito explicito, é tudo muito natural entre os dois. 

A autora criou uma história maravilhosa, onde é possível sentir o amadurecimento dos personagens, conquistou os leitores com sua escrita leve e fluida, e ao contrário de algumas autoras provou que não é necessário abusar de cenas de sexo para se destacar e conquistar o público, para isso basta ter talento e criatividade.

Devo elogiar também o trabalho de tradução, revisão e diagramação da Faro o livro está perfeito. 

O Jogo Perfeito é um excelente livro para quem gosta dramas leves e personagens bem trabalhados.

Quer concorrer a esse maravilhoso livro? 

Então seguem as regras para participar: 

- Ter endereço de entrega no Brasil. 
- A promoção começa dia 04/07/2014 e se encerrará no dia 02/08/2014, com resultado no dia seguinte. 
- Os sorteados terão até 24 horas para responder ao e- mail de contato. 
- ATENÇÃO: Perfis fakes ou utilizados apenas para participar de promoções serão desqualificados.
- O blog não se responsabiliza por extravios e nem enviará outro prêmio caso aconteça.
- O prêmio será enviado em até 30 dias após a confirmação do ganhador.



21 comentários :

  1. Olá.
    Adoro livros desse gênero. Estou louca para ler O Jogo Perfeito, pois já vi vários comentários positivos sobre ele. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado4 de julho de 2014 15:15

    Oi Aline!! Primeira resenha que leio e já estou encantada com este livro,também imaginei se tratar de um clichê mas sua resenha me fez mudar de ideia e crer que apesar da historia ter um tema bem "falado"penso que ela vem abordado de outra forma, algo mais maduro e real.
    Com certeza vou querer conferir!
    Participando!!
    mih.prado@hotmai.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esses livros New Adult, mesmo achando alguns bem clichê e não curtindo muito
    Tinha visto umas coisas sobre esse livro mais não tinha parado pra realmente ler sobre ele, acho que foi por causa da capa que não achei muito bonita ~Ok a capa é sempre o que me chama mais a atenção tenho esse probleminha.

    Mais adorei sua resenha sobre ele me deixo com vontade de ler e mesmo sabendo que tem claro algumas coisas clichê com essas mocinhas sempre tem vou colocar na minha lista de leitura.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOI, Aline! Boa tarde, como estpá? Espero que bem! ♥ Sabe que antes de ler mais a respeito deste livro, também achei que era meio clichê? Isso meio que me espantou, mas depois dei uma chance e li algumas resenhas. PÁ, que nem você, de cara me apaixonei, hahaha! Viu, mas deixa eu te falar: o que é o mundo sem seus clichês? Haha, nada! Bom saber que após alguns capítulos, a história se torna mais autêntica! E também, claro, que as cenas hots não são explícitas, pois eu detestoooooooo isso, cara! Adoooooorei sua resenha, viu? Muito boa! <3 E é clarooooooo que eu quero concorrer a este livro maravilhoso, hahaha!

    Nome: Juu-Chan ;3

    E-mail: juupena@yahoo.com.br


    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa a respeito do livro. Não esperava gostar tanto assim. Mais um romance que vai entrar pra minha lista de leitura. Adorei ler a resenha e conhecer os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu adoro um drama e fiquei muito feliz em saber que essa história meio que foge do clichê, achei lindissima a capa desse livro e já estava bastante curiosa pra ler, depois da sua resenha então, fiquei ainda mais. Saber que é uma história com características de história real deve realmente deixar a história melhor ainda.


    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Oi! Acho que é um bom prêmio, ainda estou na dúvida se vou ou não participar, mesmo se eu desistir de concorrer tenho toda a certeza que vou perder a oportunidade de conhecer um bom romance, leve e sem muito conflitos, amo quando o principal é jogador, ou sabe fazer algo que lhe proporciona fama.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Juu! Eu gostei muito mesmo, sabe esse livros com muitas cenas hots já me deixaram saturada. Acho que por isso gostei tanto desso, em nenhum momento é apelativo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mas xentchi! Acabei de comentar em uma resenha desse livro que a menina disse que não foi tão legal assim. kkkkk Adoro essa divergência de opiniões. Vou participar do sorteio!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Leticia Lançanova9 de julho de 2014 13:51

    Fiquei muito curiosa depois da sua resenha
    Por mais que capa não seja lá muito completa imaginei que sua história poderia ser.
    Gosto desses romances mais hots e menos melodramáticos.


    Espero ler em breve!


    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Jéssica Rodrigues9 de julho de 2014 16:03

    Oie Aline
    Eu O Jogo Perfeito recentemente é gostei, não fiquei tão encantada como você mas foi algo bacana. Pra mim, o que pesou é que achei que o romance foi rápido demais. Porém, pretendo ler as continuações dele. Eu gostei muito dos personagens secundários, a Melissa e o Dean - queria um spin-off deles.


    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Histórias que mostram o amadurecimento dos personagens me conquistam muito <3
    O livro parece bom, daqueles que me conquista fácil =)
    Até porque os NA estão sendo meu genero favorito do momento rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem?
    Como romântica eu adoro clichês, não me canso deles, risos.... E que capa mais linda!!!!!! Eu já apostei na leitura desse livro, e sua resenha tão empolgada só me animou mais ainda.
    Adorei!!!!!!!
    É claro que já estou participando do sorteio.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    https://twitter.com/CilaLeitoraVora
    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmai.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi algumas resenhas desse livro, e estou super ansiosa pra ler ele, estou em uma onda de livros YA. E nunca li um desses com um jogador, espero ser tão bom quanto você diz ser :)

    ResponderExcluir
  15. Cristiane de oliveira22 de julho de 2014 12:36

    Estou muito curiosa pra ler esse por que gosto muito do tema e já estou imaginando tudo o que vai rolar sendo tão real assim como você falou, essas historias me lembrar minha época de escola que sinto tanta falta.
    A capa é linda, gostei muito.

    ResponderExcluir
  16. Ana Carolina Ribeiro22 de julho de 2014 19:05

    Já li o livro e sei os sentimentos do que vc está falando.Muitas vezes queria jogar o tablet na parede e parei muitas vezes pra respirar.Chorei tbm ,amei mesmoooo.Quero muito esse livro na minha estante

    ResponderExcluir
  17. Nossa, só vejo comentários positivos desse livro, pessoas apaixonadas pela história, por não ser um romance clichê. Isso aguça ainda mais minha curiosidade em saber, em sentir "na pele" como é ler esse livro rs a capa é linda, chama atenção, o título do livro eu tbm gostei...adorei a resenha, a forma como você demonstra como gostou do livro, achei muito legal,a sinopse e tudo mais, quero muuuuuuuuuito ler *-* ain ain ain, vou ganhar rs \o/ \o/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser mais do mesmo, mas estão falando super bem dele. Tbm ressaltaram os erros de revisão... por mais que sejam bobos, não deixa de ser chato.
    Li tbm que é série.... qual a necessidade de tudo ter de ser série hj em dia? Tá certo que é sempre bom ter um pouco mais daquele livro que vc tanto gostou, mas há continuações que são bobas, que o autor nem deveria ter pensado nisso.

    ResponderExcluir
  19. Amo new adults e sou apaixonada pela capa desse livro. Achei a sinopse muito interessante e a resenha só aumentou minha vontade de ler. Quero muito saber o que vai acontecer com o Jack e a Cassie.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Aline Ramos Costa1 de agosto de 2014 09:40

    Menina,que resenha perfeita, foi ótimo saber que não é mais da mesmisse de hoje em dia....Me senti dentro do livro, lendo sua resenha...Agora estou desesperada pra
    ler e saber mais sobre o que ocorre na história. Pelo visto vou me apaixonar
    por Jack. Achei a capa linda e combinando perfeitamente com a
    premissa...Preciso desse livro.bj

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Você me fez pensar em ler mesmo. Adoro new adults, mas este em particular não tinha me chamado tanto a atenção. Como você disse, parece muito cliché. Mas vou confiar em você e ler, para ver se me surpreendo também. :D

    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir