Header Ads

Header Ads

A Torre (Steven James)

Série: Os Arquivos Bowers #2
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Steven James
Páginas: 480
Nota do Sempre Nerd: 5/
Enquanto investiga uma série de incêndios misteriosos em San Diego, o agente especial do FBI Patrick Bowers é arrastado para uma teia mortal de intrigas, em que a realidade por trás das aparências é mais que surpreendente. Com um assassino à solta e um dos dispositivos mais mortais do mundo desaparecido de uma área de pesquisa altamente secreta da Marinha, Bowers é pego em uma corrida contra o tempo para deter uma armadilha criminosa antes que ela se feche em torno das pessoas que ele ama. As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos.

Esse é o segundo volume da série Os Arquivos Bowers, embora os livros possam ser lidos de forma independente, eu aconselho que a leitura seja feita na ordem, pois mesmo não havendo spoilers sobre os casos anteriores, haverá spoilers sobre a vida pessoal do detetive Patrick Bowers.

Nesse livro Patrick está lidando com um incendiário que já queimou 14 prédios e a polícia está totalmente perdida, sem pistas que possam ajudar no caso. Com sua mente brilhante Patrick vai montando o quebra-cabeças e descobre que os incêndios podem estar ligados a algo muito maior, que envolve o governo e armas militares. Patrick percebe que o incendiário é uma peça importante para chegar a um criminoso muito mais perigoso e implacável.

A Torre é um livro muito mais complexo e denso que O Peão, mas mantém a mesma qualidade e emoção que o seu antecessor. Eu já havia amado O Peão, e A Torre apenas eternizou meu amor por Steven James.

Achei que encontraria mais um episódio de Serial Killer nesse volume, mas o autor foi além e montou um caso muito mais amplo e complicado, e quando o leitor vai juntando as peças percebe que tudo na história está interligado, até mesmo aquele detalhezinho que parece bobo faz parte de algo de algo muito importante. Steven James não deixa nada de fora e surpreende o leitor com tanta astúcia.

A princípio achei o começo da história pouco lento, mas a trama é tão grandiosa e reveladora que vale a pena. Esse livro vai trazer um criminoso extremamente inteligente e poderoso, que só é revelado bem no final. Achei incrível a forma com o autor conduziu a história e confesso que muitas vezes fez meu coração disparar.

Outro ponto positivo do livro é o relacionamento de Patrick e sua enteada Tessa, é possível perceber a evolução de ambos. Embora Tessa tenha uma atitude extremamente infantil quase no final do livro, que me enfureceu bastante, devo reconhecer que ela amadureceu de um livro para o outro e muitas vezes tem excelentes diálogos e se mostra muito inteligente.

A Torre é um sequência incrível, bem escrita e com uma trama riquíssima, cheia de reviravoltas e revelações surpreendetes. Se eu já achava Steven James um gênio, agora tenho ele como um dos grandes mestres do Romance Policial e certamente terei uma prateleira especial para seus livros.

2 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor Steven James.
    Gosto bastante de livros investigativos. E lendo sua resenha,acho que provavelmente ficarei fã dessa série.

    ResponderExcluir
  2. Livros investigativos são muito bons né, eu só consigo largar quando é desvendado todos os mistérios.
    Nunca li nada do autor, mas fiquei curiosa agora com essa série, vou procurar o primeiro livro e quem sabe me jogue nele.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd