Header Ads

Header Ads

The Devouring (Simon Holt)

Série: The Devouring #1
Editora: Little, Brown Young Readers
Autor: Simon Holt
Páginas: 256
Nota do Sempre Nerd: 4/
Reggie é uma fã do horror, que ama filmes assustadores, histórias e livros, então ela fica naturalmente instigada com um misterioso e antigo diário que descreve os Vours, seres demoníacos que podem possuir humanos amedrontados uma vez por ano.Apesar dela inicialmente presumir que o diário é fictício, logo se torna claro que seu irmão mais novo, Henry, foi possuído por um Vour. De repente, Reggie está face a face com um irmão que mata seu próprio e amado hamster e ameaça sua vida , mas ela tem certeza que o Henry que ela ama ainda está lá… sob o domínio dessa entidade.Embora o diário dê poucas dicas de como exorcizar demônios, Reggie está determinada a salvar seu irmão, mesmo que isso signifique encarar  seus mais insuportáveis medos.  (tradução livre)

Eu adoro livros de terror e esse foi uma ótima surpresa, me deparei com uma história cheia de ação,  uma protagonista corajosa,  muitas surpresas e sustos e o principal muita originalidade.

The Devouring traz a história de Reggie, Henry e Aaron. Reggie e Aaron são melhores amigos e ambos são apaixonados pelo universo do horror, colecionam, filmes, posteres, histórias, livros, etc (sei bem como é, rs). 
Nas horas vagas Reggie trabalha em um sebo e um dia encontra um antigo diário, que menciona os Vours, seres demoníacos que podem possuir um ser humano que estiver muito amedrontado no solstício de inverno (a noite mais fria do ano), apesar dos avisos, Reggie e Aaron querem fazer o ritual descrito no diário apenas por diversão, afinal esse tipo de coisa não existe...

Após o ritual Reggie e Aaron  percebem que tudo continua igual, nenhum Vour os  possuiu. Porém no decorrer da semana Reggie começa a notar algumas diferenças em Henry, seu irmão mais novo, e percebe que o ritual não era uma brincadeira. Agora ela precisa achar uma forma de livrar seu irmãozinho desse ser maligno e traze-lo de volta.

Esse livro é realmente muito legal, traz todos os elementos que agradam fãs do horror, mas devo avisar que não é um livro que dá medo, é um horror juvenil. Então não espere encontrar algo aterrorizante, no estilo Stephen King, The Devouring é muito mais leve, no entanto é um pouco mais assustador que a famosa série Goosebumps,  e traz muita ação e alguns momentos bem tensos.

Adorei os personagens começando por Reggie, ela é uma menina corajosa, e possui uma historia triste, sua mães os abandonou e seu pai viaja constantemente a trabalho, sendo assim ela assumiu muitas responsabilidades e encara tudo de forma madura, afinal tem apenas 16 anos.
Aaron é o típico melhor amigo, inteligente, legal e nerd ao máximo (amei!). 
Temos também o Eben, o dono do sebo em que Reggie trabalha, que se torna muito importante para a trama.

A narrativa é muito gostosa, o autor teve o cuidado de misturar suspense, ação e drama familiar.
Achei as explicações super coerentes e bem apresentadas e como mencionei anteriormente o enredo é bem original e instigante. A historia se desenvolve rapidamente e o leitor logo é cativado. 

Eu simplesmente adorei o livro e super recomendo para quem lê em inglês, o nível de inglês é fácil.

Fica aí uma dica par ao Halloween!

"When dark creeps in and eats the light,
Bury your fears on Sorry Night.
For in the winter's blackest hours,
Comes the feasting of the Vours,
No one can see it, the life they stole,
Your body's here but not your soul..."

3 comentários:

  1. Bem que alguma editora poderia se interessar em publicar o livro.
    Acho que seria um sucesso!
    Infelismente não entendo nada em inglês.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã de livros e filmes de terror.
    E realmente alguma editora poderia publicá-lo por aqui.
    A história é muito interessante! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Eu não leria esse livro caso fosse lançado aqui porque não curto livros de terror, pra mim não funciona, gosto dos filmes mas não dos livros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd