Header Ads

ad

Amaldiçoadas (Jessica Spotswood)


Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas #2

Editora: Arqueiro
Autor: Jessica Spotswood
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!


Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

 
PODE CONTER SPOILERS DO ANTERIOR

Esse é o segundo livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e assim como o primeiro (resenha aqui) esse livro me deixou encantada. Na minha opinião é simplesmente uma das melhores trilogias do momento. É um livro cheio de mistérios e grandes revelações,e conta com temas originais como a luta da mulheres pelar igualdade e uma sociedade completamente dominada por um governo totalitário.

Nesse livro a caça às bruxas se intensifica, pois a Fraternidade (os irmãos) sabem sobre a profecia que diz que haverá uma bruxa muito poderosa que poderá causar um segundo terror e que irá destituí-los do poder. A profecia também revela que essa bruxa será um oráculo, algo que nunca aconteceu antes, sendo assim eles começam a prender muitas meninas, pelos motivos mais fúteis, eles as prendem e as mandam para o Hospício de Harwood, onde elas as torturam cruelmente tentando descobrir qualquer sinal de quem pode ser a bruxa da profecia.  
Isso faz com que a Irmandade fique em polvorosa, pois não podem chamar atenção para elas, que são na verdade um disfarce de convento para um clã de bruxas. Esse choque faz com que a Irmandade se divida: uma parte quer guerra, quer atacar o irmãos e reconquistar o poder, a outra parte quer cautela, planejamento, acreditam que é preciso ser sutil e conquistar a população para conseguir o governo.

É um livro tenso e cheio momento em que o leitor prende o fôlego. Eu simplesmente queria matar todos os irmãos abusivos, são muitas cenas de humilhações ao mais pobres e às mulheres. Em alguns momentos fiquei inconformada com algumas bruxas, que podiam usar poder para impedir algumas ações, mas simplesmente não faziam e em outros compreendi exatamente e até concordei que era preciso cautela para que ocorresse uma grande mudança, pois qualquer atitude impensada poderia causar o caos, pois apesar de serem bruxas, elas estão em número muito menor.

Enfim é um livro que causa muita emoção. O romance entre Finn e Cate também é muito bem escrito, é possível perceber um amor puro, verdadeiro e único, a cade cena deles eu suspirava e torcia de coração. 

Cate, continua sendo uma ótima protagonista, apesar de ter sido um pouco mimizenta no início, ela é forte, determinada, prudente e muito sensata, gosto muito da Cate. 

A ambientação também está maravilhosa, a sociedade que a autora criou é tão perfeita em sua cultura, regras e costumes que parece ser real. 

A narrativa continua incrivelmente cativante, eu não queria largar o livro, queria descobrir tudo.

Muitas coisas são reveladas nesse livro e outros grandes acontecimentos estão por vir, com um final que deixa o leitor atônito e desesperado Amaldiçoadas cumpre seu dever como uma excelente sequência para o que promete ser uma trilogia sobre bruxas memorável.

2 comentários:

  1. Oi Aline =)

    Menina, estou com este livro aqui para ler na fila de espera...e estou quase furando fila com ele *_* Pela sua resenha sei que vou adorar (e passar muito nervo também kkk). Adorei o primeiro, e este parece estar tão bom quanto. Mal posso esperar para ler.

    Ótima resenha =)

    Beijos,

    Livy

    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline tudo bem? EU acho a capa desses livros lindissimos, e a esta historia me chama muito a atenção pretendo ler o primeiro livro da série em breve!

    Ahh estou sentindo sua falta lá no blog! Ve se aparece amore!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir