Header Ads

Header Ads

Magisterium: O Desafio de Ferro (Holly Black e Cassandra Clare)

Série: Magisterium #1
Editora: Novo Conceito (#irado)
Autor: Holly Black e Cassandra Clare
Páginas: 384
Nota do Sempre Nerd: 4/

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado

Call cresceu ouvindo que magia é algo assustador e que ser bruxo é algo horrível e muito perigoso. Por isso quando ele é convocando para O Desafio de Ferro ( prova que seleciona os melhores bruxos para estudar no Magisterium) ele faz de tudo para falhar e não ser aceito, conforme seu pai lhe instruiu, porém apesar de todas as suas tentativas Call é aprovado e convocado para entrar no Magisterium.

Ao chegar no Magisterium Call vai se deparar com muita aventura e um grande mistério que envolve seu passado e seu futuro.

Magisterium é o tipo de livro que quanto menos o leitor souber sobre ele, melhor, por isso não vou me alongar na história e passarei direto para minhas impressões sobre o livro, afinal acredito que quem for ler merece todas as surpresas que a história traz.

A princípio e eu acho impossível não fazer essa comparação, eu vi algumas semelhanças com HP, um garoto que desconhece seu mundo e é mandado para uma escola de magia, onde fará amizades, e descobrirá grandes segredos sobre seu passado e blábláblá, mas as semelhanças terminam aí. Magisterium traz uma história completamente nova e um protagonista muito autêntico. 

Adorei a forma como as autoras introduziram os elementos (terra, ar, fogo, água e caos) na magia, sendo que cada bruxo possui mais afinidade com um determinado elemento. Achei bem diferente e gostei da forma como é trabalhado.

Os personagens também são encantadores, cada um tem seu estilo e todos são cheio de vida. Callum é sarcástico e irônico, mas ao mesmo tempo é um garoto carente de amigos de verdade. Aaron é um fofo, super bacana, simpático e cativante e Tamara que no início achei arrogante, é uma menina inteligente e uma amiga leal. O trio com certeza me conquistou, acho que tiverem uma ótima química e adorei vê-lo em ação como um grupo.

O livro também é super engraçado, tem passagens muito divertidas, algumas cenas me fizeram gargalhar mesmo.

A narrativa é maravilhosa, também com essa combinação de autoras não iria ser diferente, ambas são muita talentosas e tem o dom de prender seus leitores, são mestras em criar fantasias inesquecíveis e personagens memoráveis.

O livro também conta com grandes surpresas e me deixou realmente curiosa com o andamento da história, qual será o destino final dessa adorável aventura? 

Recomendo muitíssimo para quem gosta de fantasia, preparem-se para embarcar em uma viagem fabulosa.

Um comentário:

  1. Oie! Adorei o Marketing que fizeram em cima deste livro e é claro por ter duas autoras maravilhosas! Quero ler assim que possível!


    Beijos Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd