Header Ads

ad

A Cilada (Daniel Polansky)

Série: Cidade das Sombras #2
Editora: Geração Editorial
Autor: Daniel Polansky
Páginas: 416
Nota do Sempre Nerd: 3,5/
A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.

Esse é o segundo livro da trilogia Cidade das Sombras. Nesse volume O Guardião tem uma nova missão: o general Edwin Montgomery o convoca para desvendar o mistério da morte de Rolando, ex-presidente da Associação dos Veteranos de Guerra, que foi encontrado morto em um bordel na Cidade Baixa.

O livro traz um enredo permeado de mistério, onde todos são suspeitos, acrescenta novos personagens e mantém um clima bem tenso.  Esse segundo volume também vai focar mais na Cidade Baixa e seus governantes.

Achei a leitura mais leve e rápida do que a do primeiro livro, talvez por que Polansky decidiu consolidar o gênero da história, deixando-o mais próximo ao gênero policial. Isso tornou a trama mais ágil, deu um ritmo mais constate e instigou a minha curiosidade

Há também capítulos escritos em flashbacks, e isso nos mostra um pouco mais sobre o passado do protagonista, passamos a conhece-lo e entende- lo melhor .

A Cilada é uma excelente seqüência , traz  uma história muito mais completa e estimulante, deixando o leitor com um gostinho de quero mais.

Um comentário:

  1. Olá Aline tudo bem? Não sei se no momento é o tipo de leitura que eu gostaria mas mesmo assim sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir