Header Ads

Header Ads

O Guardião (Daniel Polansky)

Série: Cidade das Sombras #1
Editora: Geração Editorial
Autor: Daniel Polansky
Páginas: 448
Nota do Sempre Nerd: 3,5/

"Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noites".

Uma trama permeada de mistérios e reviravoltas, com um protagonista nada comum e um mundo completamente assustador. O Guardião é um daqueles livros que o leitor não consegue largar.

Logo no início o leitor se depara com um crime cruel: uma criança é brutalmente assassinada e violentada, O Guardião começa investigar esse crime e se depara com o desaparecimento de mais crianças. Acostumado a viver no submundo e lidar com os tipos mais perigos, O Guardião decide descobrir quem é o responsável por atos tão bárbaros com esses inocentes, porém ao adentrar nessa jornada ele não imagina que irá enfrentar algo sombrio e assustador.

Uma das coisas mais marcantes nesse livro é com certeza o protagonista, pois o autor criou um anti-herói incrível com um quê de humanidade que faz com que o leitor se importe com ele, apesar de todos os seus defeitos.

A narrativa do autor é muito fluida e bem estruturada, ele consegue conduzir o leitor rapidamente pela sua história, criando personagens marcantes e cenas muito bem elaboradas. A ambientação também merece destaque, Polansky criou um universo único, rico em detalhes e cheio de elementos fantásticos que fazem com que a história se torne ainda mais completa,

Esse é o tipo de livro que pode agradar tanto os fãs de fantasia como o fãs de romance policial, no estilo mais noir. Pois o enrendo contém aspectos dos dois gêneros e ambos foram mesclados na medida correta. Simplesmente genial a ideia de Polasnky, ele conseguiu criar uma obra única e original que vai envolver o leitor em uma trama cheia de tensão.

3 comentários:

  1. Gabriela Teen Silva6 de dezembro de 2014 02:54

    Adorei agora quero muito este Livro http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/2014/12/he-still-loves-me-capitulo-1.html

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    O protagonista é mesmo bem diferente do tipo de herói que estamos acostumados, né? Li os livros dessa trilogia (?) e gostei, mas não é o meu tipo de leitura *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!


    Bom, eu li este livro e ele não me conquistou. As coisas tinha muito para serem perfeitas, mas na verdade não conseguir me achar na história. Ainda estou tentando ler o livro dois e vou ver o que sai.


    Me senti uma ET lendo sua resenha, mas discordo quanto a leitura ser fluida. Claro que são pontos de vista diferentes.
    Parabéns pela resenha


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd