ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

21 janeiro 2015

Corra, Alex Cross (James Patterson)

Série: Alex Cross #20
Editora: Arqueiro
Autor: James Patterson
Páginas: 224
Nota do Sempre Nerd: 3/

Um cruel assassinato na escuridão
Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.
Uma mulher é morta e um bebê desaparece
No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.
Alex Cross precisa deter três assassinos
Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família. 
Uma das coisas que eu gosto muito em James Patterson é o estilo de sua narrativa, sempre rápida e fluida, o autor consegue manter o leitor amarrado á trama do início ao fim e em Corra, Alex Cross não poderia ser diferente. Nesse livro temos três crimes acontecendo paralelamente e com isso o história tem um ritmo eletrizante, pois há sempre algo interessante acontecendo.

Enquanto Alex Cross investiga doi seriais killers perversos alguém está atrás de nosso querido detetive. Alex começa a ter seus passos vigiados e começa a ser perseguido por alguém que o culpa pela morte de um ente querido, isso acaba atrapalhando o andamento de seu trabalho. Agora além de precisar deter dois assassinos Alex ainda precisa se preocupar com seu perseguidor.

Um ótimo livro para quem deseja um romance policial mais leve e com narrativa ágil. James não se aprofunda muito na trama, mas consegue manter o clima de ação e mistério por toda a história. Eu adoro acompanhar Alex Cross em seus casos e me atrevo a dizer que é uma das melhores séries do autor.

Sei que soa meio clichê, mas é impossível parar de ler e quanto mais conhecemos Alex Cross e sua vida pessoal, mas queremos saber, afinal ele é um homem distinto, com suas quotas de sofrimento e tristeza, tem coragem e inteligência, um personagem respeitável que já deixou sua marca na literatura policial.

Postar um comentário