Header Ads

Header Ads

Mares de Sangue (Scott Lynch)

Série: Nobres Vigaristas #2
Editora: Arqueiro
Autor: Scott Lynch
Páginas: 512
Nota do Sempre Nerd: 5/
Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante...

 Preparem-se para uma aventura sem igual, com um toque inovador e recheada de criatividade.

Em mares de sangue a voltamos a acompanhar o nosso adorável Locke, história se passa após 2 anos de sua fuga de Cramorr e logo no iniciou os capítulos se alternam entre mostrar o que está acontecendo no tempo atual e as lembranças de Locke, o estilo de escrita continua muito parecida com a do primeiro livro, mas a narrativa de Scott, se superou. É inegável a evolução do autor de um livro para outro, em mares de sangue temos uma história bem mais complexa e detalhada, mas com o mesmo humor e a engenhosidade incrível que só o Scott Lynch consegue ter e se eu já havia amado As Mentiras de Lock fiquei ainda mais apaixonada por Mares de Sangue.

A ironia e a sagacidade do nosso protagonista permanece, mas Nesse livro Scott introduz novos personagens e novos elementos de fantasia, que agregam muito na história e deixam a trama ainda mais cativante e completa.

Nesse volume somos apresentados ao universo dos piratas e só posso dizer que adorei a forma como o autor conseguiu construir e inserir toda a cultura e costumes dos piratas tudo soberbamente bem estruturado e muito dinâmico. O clima de aventura do livro é contagiante, o leitor se vê inserido em uma viagem fabulosa e única. Não é à toa que essa série é um sucesso mundial, pois Scott tem ideias brilhantes e um estilo singular e encantador de contar histórias.

Mares de sangue é um livro perfeito, completo na criação do seu mundo, cheio de reviravoltas e surpresas que conquistam e mantém o leitor vidrado. A série dos Nobres Vigaristas é algo único e incrivelmente maravilhoso. Se você quer uma aventura que te surpreenda é essa série que eu recomendo. Não se assuste com o começo lento, a história melhora muito e faz valer a pena cada esforço.  Prepare-se para algo mágico.

16 comentários:

  1. cara o universo pirata é incrível, gostei do fato do livro ter sido bem escrito e ter conseguido abordar a cultura pirata :)
    adoro livros com reviravoltas!
    esse livro ta na minha estante a algum tempo. espero ler algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?


    Li recentemente a resenha desse livro e como disse no outro blog conhecia a série, mas não tinha tanto interesse na leitura. Mas depois de resenhas positivas fiquei bem interessada, porém não posso ler agora devido que tenho várias séries para terminar. Mas adorei sua resenha.


    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. É muito bom ler uma série e perceber o quanto um autor pode amadurecer, isso agrega muito par ao leitor que nota essas diferenças. Eu não conheço esse autor e não sei sobre a escrita dele. De qualquer forma fico contente que o livro tenha te agradado.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Estou querendo ler o primeiro volume dessa série desde que fora lançada, acho as capas lindas e devem combinar muito com a história. Se nesse volume tem piratas e o autor conseguiu passar toda a cultura deles com maestria, logo quero ler agora haha Espero conseguir ler esses livros o quanto antes, só vou diminuir um pouco a fila de não-lidos por aqui antes de fazer essas compras. Ótima resenha.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Vi outra resenha desse livro hoje mesmo e não consegui identificar a editora, ainda bem que vc tirou minha dúvida. ;)
    Não me interesso pelo tema no momento, mas gostei de saber que é uma boa leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem???

    Sinceramente falando... esse livro não tenho vontade de ler... já li resenhas do primeiro e já não havia me interessado... gostei de saber que você gostou e que a narrativa, embora sendo lenta inicialmente, depois melhorou... na verdade quando a leitura é válida para o leitor que o lê... é o que realmente importa... já eu não me interesso muito por esse tipo de leitura e deixo a dica passar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem? Já tinha lido outra resenha desse livro, e apesar de algumas características da narrativa me chamarem a atenção, como a sua fluidez e a ironia e sagacidade da personagem, não tenho muita vontade de ler livros sobre piratas. Apesar de ser algo interessante poder conhecer a cultura deles... mas não faz meu estilo.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo quando um protagonista é irônico e sagaz. E achei ótimo terem sido incluídos elementos de fantasia nesse volume, só me faz querer ler mais. Sempre curto histórias com piratas, e espero conseguir ler logo e gostar.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,


    Lendo a sua resenha visualizei sua expressão admirada com o decorrer da leitura. Uma obra cheia de surpresas e que mantém o leitor grudado nela, realmente me conquista, então quero ler este livro cheio de aventuras e com algo mágico, demais!!!


    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!

    O livro realmente parece muito bom!

    Só a sinopse já atrai, e a sua resenha nos passa o quanto a historia é cativante e prende. Eu não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa quanto a leitura.

    Beijinhos

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Esta é a segunda resenha que leio do livo e adoro essa criação de um herói imperfeito, nesse caso um pirata e toda sua história nos mares e etc.

    Gosto de saber que há uma sagacidade e ironia no protagonista. Adoro essa característica e gostei do contexto da trama.

    Fiquei curioso e se tivesse oportunidade, leria com toda certeza!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline! Tudo bem?


    Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro volume dessa série, e para ser sincero tenho quase certeza que nunca o lerei. Odeio séries extensas e por esse motivo já a tirei de minha lista de desejados. Entretanto, fiquei muito feliz em saber que você gostou do livro e da forma como o autor moldou a narrativa! Adorei a resenha :)


    Até mais,
    Sérgio H.


    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, bom saber que o livro funcionou para você, mas não faz muito o meu gênero e embora você indique, acho que por enquanto passo.

    Bjs, Glaucia
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline.
    Essa narrativa épica não faz meu estilo, e saber que as aventuras de Lock ainda tem seu início lento me desanima mais ainda..
    Acho as capas da série perfeitas, com certeza esse é um livro que tem seu público certo, e com você a leitura funcionou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline, eu fiquei interessada neste livro e consequentemente no anterior por trazer piratas e ainda não ter lido nada com este tema <3 Além é claro dos diversos elogios que você fez a obra <3

    meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, sua linda, tudo bem?

    Eu adorooooooooo piratas!!!!!!!! Acho que vou amar esse livro. Desde a resenha do primeiro volume, que estou louca para conhecer essa história que também achei super inovadora. Adorei sua resenha!! Está tão empolgada, e elogia tanto o livro, que não tem como não querer correr para ler.

    Ansiosa aqui.

    beijinhos.

    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd