Header Ads

Header Ads

Outlander #2 - A Libélula No Âmbar (Diana Gabaldon)

Série: Outlander #2
Editora: Saída de Emergência Brasil
Autor: Diana Gabaldon
Páginas: 944
Nota do Sempre Nerd: 4,5/

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?


Hoje vou falar um pouquinho sobre o segundo livro uma série que está arrasando: Outlander. A SDE é mesmo uma editora ótima e linda, que trouxe (relançou) para o público uma bela série que contém elementos românticos, históricos e uma trama muito bem arquitetada e completa.


Começamos a história com um grande salto no tempo, passaram-se 20 anos e nesse livro encontramos Claire com uma filha já crescida e seu marido Frank  está morto. Mas o que aconteceu? Como Claire chegou até ali?

Iniciar uma leitura assim realmente faz com que o leitor fique ansioso por respostas, afinal todos querem saber de Jamie, o que aconteceu com ele, com eles (Claire e Jamie) e outros personagens. Aos poucos vamos acompanhando Claire e sua filha Brianna. O início pode parecer meio lento e até um pouco arrastado, mas isso provavelmente se deve ao fato de estarmos ávidos por respostas. Mas não se desespere o livro é maravilhoso e vale a pena toda essa ansiedade que a autora nos faz passar. 

No decorrer da história, durante um flashback, ficamos sabendo tudo o que aconteceu com Claire, todas as intrigas da corte e todo o jogo político é apresentado e o leitor se vê novamente inserido nesse fabuloso universo, tão bem elaborado por Diana.

O livro é recheado de drama, paixão, humor e sofrimento.  Em alguns momentos eu senti lágrimas nos olhos ao ver esse amor belíssimo que existe entre Claire e Jamie. Também me revoltei com algumas cenas e ainda não consigo aceitar certas coisas. Mas o que realmente quero falar é que o livro mexeu comigo, me envolveu, me machucou e me encantou.

Essa série é um romance histórico, então não espere grandes explicações sobre viagens no tempo, pois realmente não há, também não há muitas cenas de guerras ou de ação no livro, apesar dos conflitos políticos abordados. O foco do livro não é esse. Então sempre aviso para quem me pergunta sobre a série: Outlander é, acima de tudo, uma história de amor, mas que nos leva para cenários históricos e marcantes de forma mágica, com um universo completo e personagens encantadores que vão marcar seu coração.

2 comentários:

  1. GiselaMenicucciBortoloso11 de janeiro de 2015 12:34

    Vou ler o primeiro livro da série este mês, ainda não chegou. Fico contente em saber que a continuação é boa, pois são livros bem grandes. Como gosto de histórias de amor acredito que vou gostar desta série.

    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, o final deste livro me deixou de queixo caído até agora! Tudo bem que eu já esperava por isso, mas saber que vou ter que esperar pelo próximo volume ainda me dá desespero.
    Estou adorando e sofrendo com os livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd