ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

02 janeiro 2015

Retrospectiva Literária 2014

Mais um ano que se foi e como todo ano participo da Retrospectiva Literária criada pelo Pensamento Tangencial, em 2014 não poderia ser diferente.

Como já comentei em vídeo com vocês 2014 não foi um ano tão bom de leitura assim, pois apesar de ter lido muitos livros, poucos foram memoráveis, marcantes...
Mas o que importa é que tenho 2015 inteiro para ler mais livros e quem sabe esse novo ano não me traz leituras melhores, não é?


Bem, vamos às respostas:

1) A aventura que me tirou o fôlego: As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch
2)O terror que me deixou sem dormir: Nosferatu de Joe Hill - Esse foi um livro incrível. Acho que Joe Hill se superou e mostrou que herdou o talento do pai. 
3)O suspense mais eletrizante: O Cavalo de Steven James - Muitos sabem o quanto eu gosto da série policial Os Arquivos Bowers, e esse terceiro volume, foi incrivelmente inteligente, eletrizante e fabuloso, é uma série que eu não canso de indicar.
4)O romance que me fez suspirar: Outlander- A viajante do Tempo de Diana Gabaldon 
5)A saga que me conquistou: As Crônicas das Irmãs Bruxas de Jessica Spotswood -  Sabe quando um livro te surpreende? Eu peguei achando que seria mais um YA com trama bobinha e triângulo amoros e etc, mas As Crônicas das Irmãs Bruxas  é completamente diferente, um enredo original, sem enrolação e mimis de triângulos amorosos, tem sim um casal  fofo, mas a história vai além disso.
6) O clássico que me marcou: Pasmen! Não li nenhum classico esse ano, VERGONHA!!
7)O livro que me fez refletir: A Culpa é das Estrelas de John Green.
8)O livro que me fez rir: Sem Clima Para O Amor de Rachel Gibson -  Ri muito com a protagonista, um livro hilário, muito divertido.
9)O livro que me fez chorar: Amigas Para Sempre de Kristin Hannah.
10)O livro de fantasia que me encantou: A Guerra dos FAE de Ella Casey - Uma Fantasia memorável, merece estar ao lado de Percy Jackson, além muitos momentos divertido, esse livro me proporcionou uma aventura maravilhosa.
11)O livro que me decepcionou: Enders de Lissa Price -  Eu amei tanto Starters que esperava por uma sequência digna, que encerrasse a história de forma grandiosa, mas parece que a autora se perdeu e foi a maior decepção do ano para mim.
12)O livro que me surpreendeu: O Vale dos Mortos de Daniel Alves -  Um autor nacional que ainda vai brilhar muito. Um excelente livro de terror que vai tratar também de temas muito humanos.
13)O thriller psicológico que me arrepiou: Os Três de Sarah Lotaz -  Gente, esse livro é diferente de tudo o que eu li, sua narritva, seu enredo, seus personagens, tudo... Tem passagens que realmente causam um calafrio na espinha.
14)O livro mais criativo: Nosferatu de Joe Hill
15)O melhor HQ: Violent Cases de Neil Gaiman - É do Gaiman, sem mais!
16)O infanto-juvenil que se superou: Boneca de Ossos de Holly Black -  Já falei ela é diva!! A Boneca de Ossos é uma aventura infantil com uma pegada de terror que vai tratar de amizade e amadurecimento.
17)O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: Passo, esse ano nenhum livro mexeu dessa forma comigo. :(
18)A capa mais bonita: A Corte do Ar de Stephen Hunt

19)O livro que li em um dia:
20)O primeiro livro que li no ano: Os 13 Porquês de Jay Asher
21)O último livro que terminei: Uma Chance Para Recomeçar de Lisa Kleypas
22)O livro que abandonei: Fogo (Maya Banks)
23)O livro que li por indicação: Os 13 Porquês.
24)A frase que não saiu da minha cabeça: "A Violência é o último recurso do incompetente" (Isaac Asimov, em A Fundação).
25)O(a) personagem do ano: O Agente do FBI Patrick Bowers
26)O casal perfeito: Cate e Finn da saga As Crônicas das Irmãs Bruxas.
27)O(a) autor(a) revelação: Steven James, um excelente autor de tramas policiais.
28)O melhor livro nacional: A Sombra da Lua de Marcos DeBitro
29)O melhor livro que li em 2014: Nosferatu de Joe Hill

30)Li em 2014: 65 livros.

31)Li em 2014 ...... páginas - Passo.
32)Comprei em 2014 ....... livros - Perdi a conta, mas com certeza comprei mais do que eu li :(

A minha meta literária para 2015 é: 52 livros


Postar um comentário