ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

12 março 2015

A Espada de Shannara (Terryr Brooks)

Série: Trilogia de Shannara #1
Editora: Saída de Emergência Brasil
Autor: Terry Brooks
Páginas: 544
Nota do Sempre Nerd: 5/

A Espada de Shannara - Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida. 

Esse é mais um livro fabuloso lançado pela minha queridinha Saída De Emergência.

Primeiro ponto, eu nunca havia lido nada do Terry essa foi minha primeira experiência com o autor e só posso dizer que fiquei encantada com Terry Brooks, sua criatividade, sua narrariva, seus personagens, seu modo de conduzir a história, ele é realmente incrível.

A Espade de Shannara foi publicado originalmente em 1977 e se tornou um sucesso estrondoso. Pode-se dizer claramente que Terry é um discípulo de Tolkien, é possível enxergar muitas semelhanças entre suas obras com O Senhor dos Anéis e o Hobbit, porém a escrita de Terry é mais leve e simples que a de Tolkien.

O livro traz um aventura fantástica que vai se passar em um futuro pós-apocalíptico, quando a terra foi devastada e agora os seres humanos convivem com elfos, gnomos, trolls, espectros e magos.

Na história, um antigo mal retorna, o supostamente morto Lorde Warlock está tramando destruir o mundo e a única arma capaz de impedi-lo é a Espada de Shannara, um aartefato que só pode ser usado por um verdadeiro herdeiro de Shanara. Shea, o nosso adorável protagonista,  é o ultimo da linhagem. Um dia um aterrorizante portador da Caveira voa até o Vale Sombrio atrás de Shea, então Shea percebe que sua vida está prestes a mudar radicalmente.

Eu simplesmente me encantei pelo livro como um todo, começando pela edição que está belíssima, com uma capa toda trabalhada, o livro contem mapas, ilustrações lindas, está muito caprichado.

A narrativa de Terry também é primorosa, ele consegue inserir o leitor de forma única e completa na aventura, com suas incríveis descrições, seus cativantes personagens e cenas de batalhas memoráveis. Lendas e costumes do povoado, tudo trabalhado com cuidado e bem estruturado para deixar trama mais completa.

O universo criado por Terry  parece real, tamanho sua habilidade de escrita. A Espada de Shannara é uma aventura mágica com muitas surpresas, reviravoltas e uma pitada de suspensa. Uma leitura maravilhosa e marcante, sem dúvidas.

O autor com certeza entrou para lista dos meus queridinhos, pois também é um mestre na arte da fantasia. Uma obra mais que recomendada não apenas para os fãs de fantasia, mas para todos os que procuram um bom livro. A Espada de Shannara uma história completa, bem elaborada e inesquecível, mal posso esperar para ler a continuação.

Postar um comentário