Header Ads

Header Ads

O Inquisidor (Mark Allen Smith)


Série: -
Editora: Record
Autor: Mark Allen Smith
Páginas: 416
Nota do Sempre Nerd: 4/
O Inquisidor - A verdade pode ser a pior tortura.Geiger tem um dom: ele sabe quando alguém está mentindo. Na função que exerce, a chamada “obtenção de informações”, Geiger utiliza sua valiosa habilidade e vários métodos psicológicos que levam suas vítimas a um ponto em que o medo supera a dor. Assim que atingem esse ponto, elas não têm mais como resistir. Uma das únicas regras seguidas pelo torturador é não trabalhar com crianças. Quando seu sócio, o ex-jornalista Harry Boddicker, lhe traz um novo cliente que exige que ele interrogue um menino de doze anos, sua resposta é “não”. Mas quando o cliente ameaça levar o menino para Dalton, um torturador sem regras, famoso por matar seus interrogados, Geiger, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, é surpreendido por um sentimento estranho de proteção e foge com o menino na tentativa de salvar sua vida. Enquanto Geiger e Harry investigam por que o cliente está tão desesperado para descobrir o segredo guardado pelo garoto, eles se veem caçados por um adversário cruel. E é no meio dessa caçada implacável que o passado misterioso e sinistro de Geiger vem à tona.

Eu amo romances policiais e thrillers, então quando solicitei O Inquisidor fiquei super ansiosa pela leitura e devo dizer que o livro não me decepcionou, é simplesmente incrível. Um thriller sensacional que o leitor não vai querer largar.

Em O Inquisidor vamos conhecer Geiger, ele é um torturador profissional, possui todos os devido apetrechos e toda a estrutura necessária para desenvolver o seu trabalho, sua única regra é não trabalhar com crianças e nem com idosos, fora isso se o dinheiro for bom ele executa o trabalho.

Um dia ele recebe uma chamada para um caso de emergência e apesar das suas regras o cliente leva um garoto de dez anos para que Geiger possa coagi-lo a contar a verdade. Num impulso, vendo que o menino é inocente, Geiger ataca o cliente e foge com a criança A Partir daí o livro se torna um prato cheio de surpresas e reviravoltas emocionantes.

A primeira coisa que me agradou foi o fato de Geiger ser simplemente excelente naquilo que ele faz, pois ele não tortura pessoas fisicamente, ele apela para o psicicológico e ele é incrivelmente bom nisso, ele estudou anos e sabe dizer quando alguém esta mentido, é sensacional.

Geiger é muito bem estruturado, ele é super disciplinado, metódico e frio. Adorei o protagonista, pois ele tem um passado bem sombrio e apesar de ser o "cara" ele também é cheio de defeitos, o que torna o protagonista mais real e dá mais profundidade a história.

É difícil falar do livro sem revelar muito seu conteúdo, só posso dizer que O Inquisidor me agradou muito e me surpreende positivamente em vários aspectos, possui muitas surpresas e várias cenas de ação que tornam a narrativa mais fluida.

A única coisa que pode incomodar um pouco é que o autor é bem descritivo, isso pode desagradar algumas pessoas, eu não me importei muito, mas para quem não está habituado pode ser que estranhe inicialmente, mas vai uma dica: não desista o livro é incrivelmente surpreendente e possui um final de mestre.

Adorei O Inquisidor e principalmente seu desfecho, acho que é um daqueles livros que deveria virar filme, pois com certeza seria um sucesso.

Um excelente thriller psicológico que vai mexer com o leitor até a a ultima pagina literalmente. 

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd