Header Ads

ad

O Temor do Sábio (Patrick Rothfuss)


Série: A Crônica do Matador do Rei #2
Editora: Arqueiro
Autor: Patrick Rothfussks
Páginas: 960
Nota do Sempre Nerd: 5/

O Temor do Sábio - Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


Antes de tudo que dizer que não comentar muito o enredo, pois ireis fazer uma vídeo resenha combo para O Tempo e o Vento e O Temor do Sábio, então como falarei dos dois primeiros volumes, comentarei melhor sobre a história no vídeo. Minha intenção nessa resenha é falar mais sobre minha experiência com essa magnífica história. Portanto não vou me ater  ao enredo.

Acho que desde Harry Potter não me empolgava tanto com uma série. É um universo incrível, mágico, viciante, encantador. Como não AMAR Patrick Rothfuss e tudo o que ele me proporcionou com essa fantasia épica?

O Temor do Sábio, consegue ser tão fabuloso quanto seu antecessor, pois mantém uma história empolgante, bem estruturada e cativante. Conta com personagens bem construídos e muito agráveis.
Achei que esse segundo volume eleva história para um patamar mais adulto e até um pouco sombrio que o primeiro, devido a alguns acontecimentos, senti um clima mais tenso e mais maduro.

O autor me ganhou, por todos os detalhes que ele elaborou em sua trama, é um universo muito completo, Patrick pensou em tudo, cada detalhezinho. Tudo tem sua lenda, folclore. A cultura foi bem elaborada, a apresentação dos costumes, enfim, o autor é um gênio.

Apesar de suas 960 páginas o livro tem uma narrativa super ágil. A escrita de Patrick é muito gostosa e quando você começa, as páginas vão passando sem que o leitor perceba. O autor criar uma trama completa cheia de detalhes ser ser cansativo.

Um livro lindo, com uma aventura maravilhosa. Com certeza superou minhas expectativas. Estou super ansiosa para ler o terceiro volume.

Um comentário:

  1. Oi Aline, fiquei meio boiando - mas vou aguardar o vídeo resenha dos volumes anteriores =D Mas pelo que li me parece ser uma leitura super instigante!!!

    Beijos Joi Cardoso,
    www,estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir