ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

17 março 2015

Presságio - O Assassinato da Freira Nua (Leonardo Barros)

Série: -
Editora: Novo Século
Autor: Leonardo Barros
Páginas: 224
Nota do Sempre Nerd: 3,5/

Presságio - Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

O livro começa com a investigação do assassinato da primeira freira, onde os policiais Matias e Felipe encontram a professora/freira Bianca brutalmente violentada e morta. Logo de início o leitor já é inserido em uma história de crime e violência, onde um assassino cruel e perverso é obcecado por freiras. Com um enredo muito rico e e ótimas cenas de investigarão o autor conseguiu construir uma obra maravilhosa e muito instigante, que prende o leitor desde o início, por meio das investigações, onde cada pista leva a um novo mistério.

O segundo assassinato é ainda mais macabro, pois é nesse que Alice tem uma visão do que está acontecendo. Durante uma festa, Alice tem uma visão de uma freira sendo estuprada por alguém fantasiado de capeta, sim medonho... Imaginem o clima do livro, é realmente um romance policial muito bom, pois além do autor desenvolver muito bem o mistério da trama, ele consegui estruturar de forma formidável, a parte de medina forense e o sistema jurídico da história.

Com um narrativa super fluida e com um leve toque de erotismo Leonardo construiu um suspense incrível, com personagens muito reais e cenas marcantes. Um romance policial que vale muito a pena ser conferido. O autor vai deixando pistas para o leitor ir formando sua própria investigação e eu adoro isso. Super recomendo aos fãs de suspense.

Não vou revelar muito da trama, pois tenho medo de estragar a surpresa, mas se você adora um mistério pode conferir esse sem medo. Vale cada página. Tenso e fantástico!

Um comentário :

  1. Já li o livro e é realmente muito bom ^^, recomendo outra obra do autor chamada "O Maníaco do Circo", excelente \o\
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir