ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

15 abril 2015

A Fazenda (Tom Rob Smith)

Série: -
Editora: Record
Autor: Tom Rob Smith
Páginas: 332
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

A Fazenda - Até o momento em que ele recebeu um telefonema desesperado de seu pai, Daniel acreditava que seus pais estavam indo para uma aposentadoria tranquila, bem merecida. Eles venderam sua casa de negócios em Londres e disseram "adeus para a Inglaterra" com uma festa alegre onde todos os seus amigos se reuniram para desejar-lhes bem para a grande aventura: sair para começar uma nova vida sem um controle remoto, numa fazenda bucólica na zona rural Suécia. Mas, com um telefonema, tudo muda. "Sua mãe não está bem" seu pai lhe diz., "Ela está imaginando coisas - terríveis, coisas terríveis. Ela teve um surto psicótico e foi internada em um hospital mental". Daniel se prepara para correr para a Suécia, no primeiro voo disponível para o dia seguinte. Antes que ele possa embarcar no avião, seu pai contatá-lo novamente com uma notícia mais assustadora: sua mãe foi liberada do hospital, e ele não sabe onde ela está. Em seguida , ele ouve de sua mãe: "Tenho certeza que seu pai falou com você. Tudo o que o homem lhe disse é uma mentira. Eu não sou louca. Eu não preciso de um médico. Preciso da polícia. Estou prestes a embarcar em um voo para Londres. Encontre-me no aeroporto de Heathrow". Pego entre seus pais, e não tem certeza de quem acreditar ou em quem confiar, Daniel torna-se juiz e o júri disposto de sua mãe quando ela diz-lhe um conto urgente de segredos, de mentiras, de um crime horrível e uma conspiração que implica o próprio pai.


A Fazenda é um livro magnifico, um suspense marcante que me deixou maravilhada.

Como grande fã de suspense, eu fiquei super ansiosa quando a Editora Record anunciou o lançamento desse livro. Apesar de ainda não ter lido Criança 44 do autor, sei que ele é super elogiado pela sua sagacidade e capacidade de prender o leitor.

A narrativa do livro é ágil e instigante, consegue manter o leitor vidrado. Acompanhamos a história através do ponto de vista de Daniel, então conhecemos seus conflitos e sua visão sofre os fatos, sobre seus pais e  relacionamento deles. Porém , em certos momentos, a mãe de Daniel faz alguns relatos e isso deixa a trama ainda mais interessante, pois suas passagens, são cheias de tensão, realmente angustiante.

Uma coisa que me agradou muito foi o fato de que a história narrada possui uma certa dubiedade, deixando leitor incerto sobre os fatos, pois realmente não sabemos até que ponto as coisas são verdade, ou apenas uma mentira. O autor consegue mexer de forma genial com a percepção do leitor, nos fazendo duvidar a toda hora.

Não me arrisco a falar muito do enredo, pois qualquer informação poderia estragar a história, recomendo que quem for ler esse livro o faça sem saber muito da trama, com certeza você irá se surpreender.

Adorei a escrita de Tom,  a forma como ele entrelaça as informações e deixa o leitor embasbacado sobre o que realmente aconteceu. Gostei do desenvolvimento da história, achei um livro muito bem estruturado, repleto de surpresas, com um mistério intrigante e um desfecho totalmente surpreendente. Um thriller psicológico inquietante. 

12 comentários :

  1. Adoro livros que me deixam grudada nas páginas. É ótimo encontrar livros de suspense que nos deixam curiosas até a última página, né?
    Eu também acho interessante quando vemos a história de mais de um ponto de vista, nos ajuda a ter uma noção melhor do que realmente está acontecendo - e é bom ver também o que a mãe pensa.
    Fiquei bem curiosa!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Aline, fiquei muito interessada por esse livro! Adoro suspenses, e esse me pareceu ser bem o estilo que gosto. Obrigada pela dica!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Fraga Vieira16 de abril de 2015 18:55

    Oi, tudo bom?

    Esse livro me chamou muito a atenção, a capa me atraiu bastante,apesar de nos falarem pra nao julgar um livro pela capa, mas cmg funciona assim kkkkkk a record sempre manda bem nas suas edições nos livros, o suspense é algo que eu admiro mt, ainda mais quando ela eh bem estruturada como o de Tom, vou procurar por esse livro agora.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Curiosa para ler esse livro *.*

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu simplesmente adoro livros assim que deixam a gente com a pulga atrás da orelha com os acontecimentos, dá mais emoção na leitura rsrs.

    Adorei esse livro, ainda não conhecia.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante. Adoro um suspense bem feito, no qual o leitor não sabe em que acreditar, e pelo que você disse, A fazenda é assim.
    Adorei a dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?
    Em primeiro lugar, a capa desse livro está maravilhosa! Amei...
    Eu também adoro livros de suspense então sempre que vejo alguma indicação eu anoto para comprar futuramente! Achei a premissa desse livro interessante e sua resenha me animou ainda mais para realizar essa leitura!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline!

    Adorei a resenha. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada, eu adoro um bom thriller, e esse parece ser sensacional. Todo esse mistério sobre os pais do protagonista, me deixou muito curiosa. Já adicionei na minha lista de desejados.

    Beijinhos!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?

    Eu adoro um bom suspense, principalmente aqueles que faz com que o leitor fique em dúvida o tempo todo. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa com a narrativa.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Ontem li uma resenha desse livro e fiquei completamente fascinada por ele... nossa!!! muito bom... não conhecia esse autor e nem seus livros, mas fiquei bem curiosa pela narrativa e enredo... preciso qual lado está certo... adoro Thriller psicológicos... re... xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Flavia Gonçalves25 de abril de 2015 21:24

    Oi tudo bem? A sinopse do livro é bem interessante, apesar de ter certeza que ficaria nervosa ou ansiosa,não tenho evitar uma temática puxada para o suspense sempre me deixa assim roendo as unhas. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas adoro um bom suspense e por isso ele irá para a minha lista de leitura com toda certeza.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir