Header Ads

ad

A Rainha Exilada (Cinda Williams Chima)

Série: Os Sete Reinos #2
Editora: Suma de Letras
Autor: Cinda Williams Chima
Páginas: 456
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

A Rainha Exilada - Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Academia Mystwerk em Vau de Oden. Mas partir de Fells não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayar, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Academia Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Corvo, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado em Fells, acompanhada de seu amigo Amon e seus cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Academia Wein, a academia militar de Vau de Oden.


Esse é o segundo livro da série Os Sete Reinos. Para ler a resenha do primeiro livro clique aqui

Nessa continuação acompanhamos alternadamente Han e Raisa, que por motivos diferentes decidem ir para a academia militar de Vau Oden.

Han acaba de passar por um tragédia e junto com o amigo Dançarino de Fogo viaja para a academia de magos. Ele faz um acordo com os clãs, onde promete protege-los, quando retornar. Raisa foge após ser obrigada a se casar, ela acredita que na academia irá aprender o necessário para se tornar uma grande rainha.

Han começa a aprender  sobre o amuleto e como a usar magia. Em um incidente ele é transportado para outro mundo e encontra Corvo, um personagem misterioso que faz um acordo com Han e promete lhe ensinar sobre as mais poderosas e antigas magias.
Raisa, por sua vez se vê cada vez mais envolvida por Amon.

Não vou falar muito do enredo para não dar spoiler da história, que fica muito mais interessante nesse segundo volume.

Uma coisa é fato, eu havia adorado O Rei Demônio, mas essa continuação está ainda melhor, pois agora, com a escola de magia, temos mais elementos fantásticos e mais mistérios são lançados na trama.

A narrativa da autora continua instigante, assim como toda a criação de seu mundo e personagens. Uma das coisas que mais estou gostando na série é exatamente essa visão matriarcal, onde são as mulheres  que governam e decidem. Geralmente nessas historias medievais, a corte, o governo, tudo é liderado por homens, mas aqui eles são meros acessórios. Gostei dessa nova visão (hehe), brincadeiras a parte. Achei legal essa mudança que autora propôs em sua série.

A única coisa que eu não gostei, foi o triângulo amoroso. Gente como eu detesto isso! Mas fora isso eu adorei o livro. Esse clima de escola, trouxe mais agilidade para a trama e deixou a história mais empolgante.

Fiquei encantada com esse segundo volume, que é muito mais envolvente que o primeiro e mal vejo a hora de ler o próximo. Uma aventura de tirar o folego, recheada de romance, tragédia, mistério e intrigas. Com certeza você vai se divertir e perder o folego! 

Nenhum comentário: