Header Ads

Header Ads

A Toda Prova (Harlan Coben)

Série: Mickey Bolitar #3
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 224
Nota do Sempre Nerd: 3/5
Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal. Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade? Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey. Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece. Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade. 

Esse é o terceiro volume da série do Mike Bolitar e a primeira coisa que devo mencionar é que eu sempre gostei muito dessa trilogia, principalmente por ela trazer um suspense mais voltado para o público jovem, com uma leve pegada de YA e embora eu tenha gostado muito desse ultimo livro, devo confessar que achei a trama e o desenvolvimento bem inferior aos anteriores.

Para fechamento de uma trilogia tão bacana eu esperava algo mais trabalhado, com mistérios envolvendo mais o ABEONA, mas os mistérios que envolvem o Mike nesse volume são fracos e bem sem graças...infelizmente.

Gostei muito da parte que envolve a Ema e achei o desfecho desse mistério muito bom e bem inesperado. Adorei a atitude que ela toma no final de tudo, incrível e e inusitado.  Senti falta do Colherada, apesar de ele aparecer e se envolver nos mistérios, ajudando Mike a desvenda-los senti falta da participação mais ativa dele nas buscas, perseguições e etc. 
Outra coisa que eu gosto muito e que o livro manteve foi a excelente conexão entre Mike, Ema e Colherada, apenas a Rachel que eu senti que fica meio deslocada não trama, sei lá, não sinto como se ela fosse parte do grupo.

Enfim, é um bom livro e vale a pena pela trilogia que é, mas considerando o talento do Harlan, eu achei esse o mais fraquinho que eu li dele, pareceu um pouco corrido. Sei que o autor tem capacidade para histórias que deixam o leitor de queixo caído, mas o livro não é de todo ruim, apesar da trama fraca, é um livro com humor, que vai falar de amizade de forma maravilhosa, lealdade e esperança.

9 comentários:

  1. Oi Aline eu adoro o Harlan, e não conhecia este livro em si. Vou dar uma conferida, depois de ler sua resenha me interessei bastante. O último que li dele, foi seis minutos!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, mas estou ansiosa para conhecer mais da história. Adoro o tipo de história que tem aquele ar de mistério. Fui conhecer a trilogia a partir deste terceiro livro, e ouvi muitos comentários sobre ele. Estou bastante curiosa por essa trilogia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ler o livro. O Harlan é meu autor preferido. Já li os outros dois livros da série do Mickey e gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série, mas acompanhando pela sua resenha achei interessante mesmo você falando que esse livro seria o mais fraquinho. Já li outros do Harlan e gostei, mas vamos lá então conseguir os primeiros da trilogia para acompanhar esses mistérios que Mickey Bolitar quer desvendar, principalmente o que envolve a morte do seu pai.
    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. sempre falo que vou ler algo do Harlan e sempre quebro a promessa! Essa triologia é a chance de eu me redimir.



    Gostei muito da resenha! Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. olha, sempre ouvi tanta gente falando bem do Harlan e resolvi ler algo dele ára tirar minhas próprias conclusões.
    li seis anos depois e devo dizer que fiquei decepcionada.
    eu não conhecia essa trilogia, mas se vc que é fã disse que achou um pouco fraca, tenho medo de tentar ler e acabar quebrando a cara novamente.

    ResponderExcluir
  7. Cristiane de oliveira12 de maio de 2015 13:15

    Amo os livros de Harlan e não tem como não gostar dessa série que amo de paixão, essa trilogia é muito boa, vou ver se vou achar a hist´ria fraca por enquanto gostei do que li, mas é sempre bom ver as coisas por outra mente.

    ResponderExcluir
  8. Parecer ser uma bom livro, gosto de gênero. Ficou um suspense sobre a morte do pai de Mickey.

    ResponderExcluir
  9. RUDYNALVA SOARES13 de maio de 2015 21:39

    Aline!
    Não li ainda nenhum livro da série, embora já tenha lido um outro livro do autor.
    Uma trama que envolve mistério e ainda tem humor, é interessante.
    Pena que esperava mais do final...terminar uma série sem tantas respostas realmente não é bom.

    “Nada é por
    acaso...Acredite em seus sonhos e nos seus potenciais....Na vida tudo se
    supera..”(Mema velame)

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd